terça-feira, 19 de abril de 2011

Prefeitura do Assú fará mobilização no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, realizará uma ampla movimentação no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio. Para tanto, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realizou nesta terça-feira, 19, às 14h, reunião com entidades da sociedade governamental e civil para tratarem da mobilização que será realizada nesta data.

A data foi criada pela Lei n.º 9.970, de 17 de maio de 2000, motivada por um crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada. Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos.
“Por isso é importante mobilizar a sociedade para atuação nessa luta, ou seja, estimular as pessoas a denunciar situações de violência contra meninos e meninas”, disse a Maíra Leiliane, secretária de Desenvolvimento Social e Habitação.

CRAS nos bairros

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação também está levando o projeto “CRAS nos bairros: Vivenciando ações de integração”, para todos os bairros e comunidades do Assú e dessa vez, irá realizar a ação será no bairro Bela Vista, defronte ao PSF, das 08h às 14h, no dia 27. Será a 6ª edição do projeto.

Nesta ocasião serão ofertados os seguintes serviços: cadastramento das Famílias, atendimento psicossocial, brinquedoteca e lazer com as crianças, momento beleza, com corte de cabelo e depilação, espaço saúde, com verificação de pressão arterial, vacinação, dentista, exame preventivo, clínico geral, em parceria com a Secretaria de Saúde, e participação do Creas, PETI, Projovem Adolescente, Alimentassu, habitação, programa Bolsa Família e Cenec e distribuição de pipoca, picolé e algodão doce.

Projovem

Na sexta e no sábado, 15 e 16, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação através do Projovem Adolescente promoveu uma oficina de “taekwondo”, uma atividade extra que teve como, finalidade gerar integração entre os adolescentes dos coletivos das unidades urbanas e rurais. Também, difundir as técnicas, as doutrinas e as normatizações do taekwondo.

As atividades foram desenvolvidas na unidade do Projovem Adolescente Rural, Escola Municipal Monsenhor Julio e a participação e integração dos adolescentes foi positiva, considerando que a atividade possibilita conhecimentos importantes para aplicação diária.

(LS).

Com informações da Smdsh.

ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário