sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bossa & Jazz Convida marca sua estreia com Armandinho e Jubileu Trio

 O Bossa & Jazz Convida nasceu a partir da realização do Fest Bossa & Jazz, em abril de 2010, no Vila Hall, durante quatro dias
Para os fãs de música que adoram o improviso do Jazz, a melodia da Bossa Nova ou o peso do Blues, Natal agora ganha um projeto que vai movimentar toda primeira sexta-feira do mês. É o Bossa & Jazz Convida, que promoverá o intercâmbio entre músicos locais, regionais, nacionais e internacionais e que tem sua estreia marcada para o dia 06 de maio, a partir das 20h, na Praça da Árvore, em Mirassol.

Na primeira edição, o público vai conferir Armandinho Macêdo - destaque no Festival de Jazz de Rio da Ostras, por dividir o palco com Stanley Jordan -, mostrando toda sua versatilidade e vitalidade, tocando várias guitarras e o seu famoso bandolin. Acompanhando o músico, o guitarrista potiguar, famoso por sua virtuosidade, Jubileu Filho, que já é parceiro de longas datas do artista. O evento começa com a apresentação de Jubileu Trio, às 20h e logo depois, Armandinho se junta a eles, para deixar os amantes da boa música, ainda mais apaixonados pelo improviso do Jazz. Antes, no período da tarde, às 15h, Armandinho Macêdo, faz um workshop de guitarra e bandolin, na Livraria Siciliano do Midway Mall. As inscrições são gratuitas e começam sábado, dia 30/04, na livraria.
 O Bossa & Jazz Convida nasceu a partir da realização do Fest Bossa & Jazz, em abril de 2010, no Vila Hall, durante quatro dias.Na ocasião, foi observado o entrosamento dos músicos participantes, alguns que haviam se conhecido no dia da apresentação, e uma grande demanda, tanto dos artistas, como do público, para a música instrumental, Bossa Nova, Jazz e Blues. Então veio a ideia de Juçara Figueiredo, para que artistas locais e regionais convidem músicos nacionais e internacionais para dividirem o mesmo palco, fazendo um espetáculo de qualidade, com muito improviso, técnica, Bossa Nova, Jazz e Blues.

Ao todo, serão 9 edições no decorrer de 2011 e com a parceria da SEMURB, o projeto será realizado na Praça da Árvore, um espaço aberto e seguro, em Mirassol, cedido pela prefeitura e perfeito para juntar a família e os amigos. Além dos shows com entrada franca, cada músico convidado fará um workshop na Livraria Siciliano, voltado para músicos e estudantes de música, com vagas limitadas e inscrições gratuitas. Já na área social, o Bossa & Jazz Convida vai oferecer oficinas profissionalizantes para jovens carentes da comunidade de Mãe Luiza, através de parceria com a ONG Casa do Bem, além de promover a ida deles para assistirem o evento e terem contato com toda a cadeia produtiva da música.

O Bossa & Jazz Convida está aprovado na Lei Municipal Djalma Maranhão de incentivo à cultura, e tem o patrocínio do SERHS Natal Grand Hotel, Kia Dunas e Prefeitura de Natal e o apoio da SEMURB, Universitária FM, Iluminar Som e Luz, Piazzale Ristorante e Pizzeria, Super Mídia, Sal e Brasa, Locarx aluguel de carros, Michelle Tours, Praia Azul Mar Hotel e Jornal de Hoje.


SERVIÇO

Estreia do Bossa & Jazz Convida
Com Armandinho Macêdo e Jubileu Trio;
Sexta-feira, 06 de maio, a partir das 20h;
Praça da Árvore, Mirassol, Natal/RN;
Entrada franca.

Workshop de guitarra e bandolin com Armandinho Macêdo
Sexta-feira, 06 de maio, a partir das 15h;
Livraria Siciliano do Midway Mall;
Inscrições gratuitas a partir do dia 30/04 na livraria.

Contatos Bossa & Jazz Convida
Juçara Figueiredo - Produtora - 9942 9990
Luciano Dantas - Assessoria - 9926 7871

Nenhum comentário:

Postar um comentário