segunda-feira, 25 de abril de 2011

Comissão de Saúde da CMN visita a ARPI

Vereadores participam da Páscoa da entidade
Os vereadores Rejane Ferreira (PMDB), Franklin Capistrano (PSB) e George Câmara (PCdoB) visitaram a Associação Rio-grandense Pró-Idosos de Natal (ARPI) na tarde da última quarta-feira, 20. Eles fazem parte da Comissão de Saúde Assistência Social e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Natal.

O objetivo dos parlamentares foi o de conhecer “in loco” o trabalho desenvolvido pela entidade e também tentar sanar a dificuldade que eles vêm passando com relação à iminente retirados da sede onde funciona a ARPI.
Os associados e voluntários ouviram com atenção as palavras dos parlamentares da Comissão de Saúde. “Quero dizer que minha principal bandeira de gestão é lutar pelos direitos dos idosos, pois todos nós um dia seremos idosos. Por isso é necessário garantir mais respeito e dignidade”, disse a vereadora Rejane Ferreira. A peemedebista finalizou sua fala colocando-se inteiramente a disposição da ARPI. “Deixo aqui o meu mandato a serviço de vocês”, enfatizou.

Depoimento

A associada Ana Bernadete Gomes, 72, que já está engajada no grupo há 15 anos, ressaltou a relevância do trabalho realizado pela entidade. “Eu antes me sentia só e triste, mas depois que passei a vir para cá sou uma pessoa mais feliz”, externou.

A comissão de Saúde Assistência Social e Defesa do Consumidor se comprometeu a marcar uma audiência com o secretário chefe do Gabinete Civil da Prefeitura do Natal, Kalazans Bezerra, para fazer a interlocução dos problemas da entidade e tentar achar uma solução que deixe a ARPI e todos os idosos que fazem parte dela mais tranquilos.

De acordo com a fundadora e coordenadora da ARPI, Nazilda Maria Dutra Bezerra, a maior preocupação das pessoas que fazem parte da entidade é com relação aos três meses de aluguel atrasado – relativos ao período de janeiro a março deste ano. Ela disse que a proprietária do imóvel já está impaciente com a situação e quer pedir o prédio. E, se isso acontecer, eles ficariam sem ter para onde ir. Lembrou, também, que a casa está devidamente estruturada para desenvolver todas as atividades em prol dos idosos carentes. 
Convênio

A coordenadora informou que desde que, foi fundada, a associação firmou um convênio de cooperação técnica com a Prefeitura do Natal (Na época o prefeito era o atual Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho), onde o executivo municipal se responsabilizaria em custear o dinheiro do aluguel do local.  Desde então todos os prefeitos vem respeitando esse acordo.

O problema começou em dezembro passado quando uma comissão que faz parte da entidade foi levar o oficio com a justificativa dos serviços que são oferecidos no local para poder receber a quantia de R$ 2.625,00 relativos ao aluguel. O resultado foi que o retroativo de cada mês em atraso foi dividido em três vezes e agora a dona do imóvel não está querendo aceitar, pois ficou complicado para ela receber o atrasado em parcelas.

Ao todo a entidade possui 600 associados que vão regulamente ao local em busca de apoio e incentivo. A associação tem como principal fundamento nutrir valores sociais, humanísticos, cristãos de justiça social e de dignidade humana.

Com informações da ASSESSORIA DE IMPRENSA
Alba Paiva – 9905-6793
vereadorarejaneferreira@gmail.com

ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário