sábado, 16 de abril de 2011

Hipertensão e diabetes terão ações neste sábado

A sua saúde depende de você. Esta é a campanha do mês de abril, que começa neste sábado nas unidades dos Ambulatórios Médicos Especializados (AME), da rede municipal de saúde do Natal. Desta vez serão abordados temas como hipertensão, diabetes Mellitus e hábitos saudáveis, alertando os usuários sobre a importância do controle dessas taxas e as conseqüências do descuido com a saúde.

A AME Brasília Teimosa iniciará as ações no próximo dia 16. Além da distribuição de material informativo, os usuários poderão acompanhar as palestras proferidas pelos clínicos gerais da unidade, que abordarão os temas propostos para a campanha. “Também iremos disponibilizar o teste de glicemia e aferir a pressão arterial dos participantes. Será uma forma de orientar e alertar as pessoas para o perigo silencioso que a hipertensão e a diabetes representam, de uma forma simples e prática”, explica a gerente de enfermagem da unidade, Micaela Pires.
Na ocasião, também será dada continuidade à campanha permanente de prevenção à Dengue. A doença, seus sintomas, sua transmissão e, principalmente, sua prevenção será abordada em uma das palestras, chamando a atenção para a disseminação da dengue na capital potiguar. As ações estão programadas para acontecer das 08 às 12 horas, no setor de recepção da unidade.


As unidades das AME Nova Natal e Planalto realizarão as ações no dia 30 de abril abordando a mesma temática. A campanha faz parte do compromisso assumido pela AME com a comunidade para promover a qualidade de vida.
AME-SE e participe das atividades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário