segunda-feira, 18 de abril de 2011

CURTAS

POLÍTICA

Segurança
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeita Micarla, a sua agenda em Brasília está focada na captação de recursos para Natal. Ela participa de audiência com a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Filomena de Luca Miki, para apresentar a atual situação das atividades da Segurança Pública no município do Natal. A audiência será às 18h, na Esplanada dos Ministérios.

Convocação
Rosalba convocará a bancada para discutir a duplicação da BR304 e o Parque Furna Feia depois da Semana Santa. A reunião será em Brasília. O objetivo é discutir, junto com deputados federais e senadores, dois assuntos que interessam ao Rio Grande do Norte. Na visão da governadora os pontos a serem discutidos em Brasília envolvem a estruturação do Oeste com relação à Copa 2014

Adutora
Governadora determina manutenção em adutora para normalizar o abastecimento de água em Mossoró nesta terça-feira (19). A informação veio do presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Walter Gasi. Ele esteve em Mossoró, nesta segunda-feira, acompanhando a governadora Rosalba Ciarlini, que visitou o trecho da adutora Jerônimo Rosado que apresentou problemas e provocou racionamento d’água na cidade.

Delegacias
O Conselho Nacional de Segurança está fazendo um levantamento sobre a segurança pública no Rio Grande do Norte. A notícia foi dada pela governadora Rosalba Ciarlini durante entrevista à TV Mossoró, na tarde desta segunda-feira. De acordo com ela, uma técnica que integra a equipe do Conselho – e não quer ser identificada – já mapeou alguns municípios, como São Gonçalo do Amarante. O objetivo é auxiliar o Governo do RN no Mapa da Violência do Estado. Rosalba adiantou que, no que diz respeito às delegacias cujas estruturas estão deficitárias, irá restaurar e reformar 10 unidades que recebem presos temporários em todo o Rio Grande do Norte.

Uma boa notícia
Projeto Seis & meia vai voltar. A secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Rosado, afirmou que realizou seleção dos artistas que se apresentarão no Projeto Seis & Meia em Natal e em Mossoró e que está abrindo um processo licitatório para selecionar a empresa que ficará responsável pela realização do projeto.

Grana
Micarla apresenta Plano Municipal de Redução de Riscos ao Ministério da Integração Nacional para solicitar a liberação de recursos da ordem de R$ 125 milhões para executar o projeto. A reunião será às 17h, na Esplanada dos Ministérios.

NATAL

Carro elétrico
No último final de semana, o secretário adjunto de Gestão Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Eugênio Bezerra, conheceu o carro elétrico, desenvolvido e fabricado em Natal, pela empresa Evetech, de propriedade do engenheiro e pesquisador Geraldo Arruda. O veículo poderá ser adquirido pela secretaria para ficar à disposição de idosos e portadores de necessidades especiais, no Parque da Cidade.

CIDADES

Depende da força dos políticos
Os 33 prefeitos que compõem a região do Alto Oeste Potiguar devem se mobilizar para aprovação da Ufersa Pau dos Ferros. Apesar da construção do novo campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido estar em pleno andamento, falta ainda a aprovação do Ministério da Educação e Cultura a liberação das vagas para a realização de concurso público para professores e servidores técnico administrativos. 

ECONOMIA

Peixe vivo
A Associação dos Aquicultores do Apodi – Aquapo, em parceria com a Incubadora do Agronegócio de Mossoró – Iagram , irá demonstrar uma nova forma de comerciar pescado nas feiras livres da região. A novidade possibilitará a comercialização do peixe vivo para o consumidor. A demonstração do Kit Feira para Peixe Vivo será feita no próximo dia 20 de abril, na feira livre de Apodi, a partir das 7h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário