segunda-feira, 18 de abril de 2011

Boletim da ONG Baobá

Haroldo Mota
Coordenador

A Ong Baobá promoveu neste sábado (16) um passeio pelo rio Potengi no barco escola Chama-maré, foi um dia muito bacana, tivemos a felicidade de compartilhar a beleza do estuário do rio com vários amigos, agradeço a todos pela companhia e quero pedir licença em fazer um agradecimento especial a Antônio Sousa, que desde o ano de 1979, nós não nos víamos quando juntos terminamos o curso de Técnico em Mineração na Escola Técnica Federal do RN. É importante esse passeio ecológico pelo rio Potengi, que foi a via responsável pelo surgimento da nossa cidade e o desenvolvimento do estado. Indico para cada natalense realizar esse “tour ecológico” e possa contribuir na construção do Parque do Mangue, limpeza e despoluição da água e de suas margens. Quem quiser entrar em contato com o Barco Escola Chama-maré para realização deste fantástico instrumento de educação pode ligar para os telefones (84)3206.2439/32321973 ou pelo barcoescolachamamare2011@gmail.comFlores de Baobá.
Nesta segunda-feira, dia 18 de abril, às 19 horas, na livraria Siciliano, no lançamento do livro E Que Viva a Vida haverá um arranjo de flores da árvore do Baobá, esperando por todos para despertar os sonhos de confraternização desta data especial.

Convite
Segue o CONVITE para o lançamento do livro digital E Que Viva a Vida, organizado por Haroldo Mota e editado pela Ong Baobá, dos autores Alexandre Rodrigues, André Amaral, Anne Caroline, Antonino Condorelli, Benilton Lima, Breno Xavier, Cacilda Alves, Cezar Carvalho, Flavio Rezende, Frankleide Matos,Gerlane Silva, Haroldo Mota, Joelma Couto, Márcia Gomes, Nobert Suchanek, Rogério Câmara, Sérgio Pinheiro, Tomislav Femenic e Yuno Silva.
O livro traça um diálogo sobre as questões ambientais, as vivências e os olhares dos autores diante da vida e da natureza.
Serviço
Lançamento livro: E Que Viva a Vida
Onde: Livraria Siciliano – Midway Mall – Natal/RN
Quando: 18 de abril de 2011 – Segunda-feira
Horário: 19:00 horas
Valor: R$ 23,00
Apoio Cultural
Livraria Siciliano, Teentec Informática, ArteFilm, Lucgraf, Engelev e Evetech
Contato
ongbaobacontato@gmail.com
Tel.: (84)9927.6555
Uranium Film Festival
Vejam a programação completa do 1º Festival Internacional sobre Energia nuclear, que acontecerá no Rio de Janeiro, no site do festival http://www.uraniumfilmfestival.org/html/films_2011.html
Segue abaixo algumas informações da mostra de fotografia, cartaz e da abertura do festival que ocorrerão em Santa Teresa, nos seguintes locais:
Centro Cultural Municipal Laurinda Santos LoboExposição Fotográfica “Mãos de Césio 137”
Data: 01 a 29 de maio
Horário: 10h às 20h
Centro Cultural Municipal Parque das RuínasExposição de Cartazes “Movimento Mundial Anti-Nuclear”Data: 21 a 28 de maio
Horário: 10h às 21hAbertura do Festival- somente para ConvidadosData: 21 de maio (sábado) Horário: 18h às 21h
Outras publicações do festival no endereço
http://www.revistapontocom.org.br/planeta-afora/festival-traz-para-a-tela-os-riscos-nucleares
Fortaleza
Conheci no final de semana passado a livraria Cultura de Fortaleza, confesso que fiquei encantado com seu tamanho, quantidade de livros e o auditório onde estaremos exibindo a Mostra Nordeste do Uranium Film Festival em agosto.
Privatização do combate ao dengue
Sem licitação e sem o menor zelo com a aplicação dos recursos públicos, mais de 8 milhões de reais vão sair dos cofres da Prefeitura do Natal direto para os bolsos da terceirização na saúde, através da contratação, escandalosa, de uma outra empresa pernambucana: o Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social (ITCI), que não tem qualquer experiência nessa área de atuação. Informação do Sinsenat por Soraya Godeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário