quarta-feira, 20 de abril de 2011

Trabalho de conscientização visa combater a dengue nas escolas do Assú


Com o intuito de combater a dengue e transformar os alunos da rede pública municipal de ensino em agentes multiplicadores, a Prefeitura do Assú reuniu as secretarias de Saúde, Educação e Cultura, Obras e Serviços Públicos e Comunicação para um esforço coletivo em ações que visem o combater a epidemia nas escolas, com atenção, também, para a população do entorno das instituições de ensino.

O projeto teve início no nesta segunda-feira, 18, nas escolas João Paulo II, Janduiz, Parati, Comunitária Bela Vista e Romualdo Cabral.

Para dar ênfase ao programa e objetivando conscientizar e tornar concreto as ações de prevenção e combate ao dengue, as secretarias envolvidas desenvolverão com alunos, professores e demais membros da comunidade escolar, ações e atividades educacionais diversificadas.
Origem

O projeto “Plano Educacional Combatendo a Dengue”, surgiu após a constatação de um grande número de pessoas, tantos da Zona Urbana, quanto Rural, contaminadas pelo vírus da dengue, conforme informações da secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Alves.

Com reportagem de Tibério Guedes.

ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário