terça-feira, 1 de abril de 2014

Baile de in-própria-music realiza terceira edição neste sábado


Apresentação será comandada por 
Maguinho daSilva e a banda 
D malassomBROSband e tem 
como objetivo a construção de um 
game feito por meio da interação 
entre a banda e o público


Um show musical que agrega diversos conceitos, como numa feira de arte, no qual as pessoas aparecem para trocar ideias sobre arte e tecnologia, expor suas produções e dançar muito... isso é o Baile de in-própria-music. Apresentado pela banda D malassomBROSband o show chega a sua terceira edição no próximo sábado, 05 de abril, a partir das 22h, no Bar Anjo 45, na Ribeira.

O conceito “in-própria-music” se apresenta como um projeto coletivo de internet que tem como objetivo a construção de um game que realize a interação entre a banda e o público, através de pontos, escolhas e remixes. Assim, esse mesmo público deve assumir a produção executiva do trabalho artístico. “Dessa vez vamos apresentar algumas sugestões feitas pelo público na primeira edição. Queremos que nesse clima, quem faz parte do baile, seja, a todo instante, estimulado a fazer fotos e vídeos-convite, flagrantes, slogans. Isso será o próprio material de registro da festa”, explica Maguinho daSilva, vocalista.

O projeto visual da “in-própria-music” também reproduz alguns dos conceitos de gambiologia ou gambiart, movimento estético brasileiro que tem seu núcleo em Minas Gerais e se configura, no mundo atual, como uma solução viável, criativa e sustentável para as novas gerações, evitando a produção de matéria-prima supérflua na construção da arte e do futuro do planeta. Muito dessas ideias estarão presentes no figurino e na cenografia do palco.

No repertório do Baile de in-própria-music teremos algumas faixas do primeiro CD da banda “e o pior qu’isso tudo não é ficção, um pouco das mais recentes composições de Maguinho daSilva, cujo o universo temático é a arte, tecnologia, as relações e comportamentos sociais que definem a identidade da cultura no cotidiano brasileiro. Como diz o próprio compositor “Essa música tem em seu DNA a mistura sambarocksteadyfunksoulbaião, algumas variações de drum-n’-bass, bossa-nova, carimbó e, aqui ou acolá, um tempero armorial”.

D malassomBROSband é composta por: Maguinho daSilva (guitarra, cavaquinho e voz), Diego Akanguasú (baixo), Neto Miau (teclados), Mário Freitas (bateria) e a participação de Valderi Filé (percussão). A cenografia do palco contará com a poesia impressa da artista Civone Medeiros como o tema “Amo como quem não teme”, uma exposição de telas do artista plástico Pedro Ivo com ilustrações inspiradas no texto “Nas Trincheiras do Samba” (um conto sobre a história e o cotidiano do ritmo brasileiro), de Maguinho daSilva.

Durante o evento estará disponível para aquisição o CD “e o pior qu’isso tudo não é ficção...”, que foi vencedor na categoria de melhor CD do ano no Prêmio Hangar 2011 e teve a música “Me Chame com(o)’eu sou(L)”, escolhida como a Melhor Canção Popular do Festival MPBeco 2010.

Serviço:
Baile de in-própria-music – Maguinho daSilva e D malassomBROSband
05 de abril – 22h
Bar Anjo 45 – Ribeira (Rua Câmara Cascudo, 175 – Próximo ao Buraco da Catita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário