terça-feira, 1 de abril de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS













Prefeitura de Extremoz lança 
campanha rumo ao Selo 
UNICEF nesta quinta-feira, 03

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, lança nesta quinta-feira, 03, às 16h, na área da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, vizinho ao CRAS, campanha desenvolvida pela Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência em direção a conquista do Selo UNICEF.

Inscrições para o Programa 
Bombeiro Mirim seguem 
até sexta feira (4)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) abriu inscrições para a nova turma do Programa Bombeiro Mirim. O cadastramento dos adolescentes interessados em participarem deste programa social, em 2014, segue somente até sexta feira (4).

 L O T O F Á C I L
Concurso : 1037
Data : 31/03/2014
01 - 05 - 06 - 09 - 10
11 - 12 - 15 - 17 - 18
20 - 21 - 23 - 24 - 25

Prefeitura celebra acordo para 
reforçar sistema de coleta 
seletiva do município

O sistema de coleta seletiva de Natal será ampliado e reforçado pela Prefeitura do Natal por meio de um acordo de cooperação técnica que será celebrado entre o município, o Banco do Brasil, a Fundação Banco do Brasil e a Organização Não Governamental WWF Brasil. A solenidade de assinatura do acordo será nesta terça-feira (1º), às 11h00, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão e contará com as presenças do prefeito Carlos Eduardo e o superintendente do Banco do Brasil no Estado, Sérgio Cordeiro.

Aniversário

O Blog Ielmo Marinho em FOCO está comemorando dois anos de atividade. Em fevereiro deste ano, o Blog acrescentou uma área para divulgar o turismo da cidade; um espaço para a programação de eventos; e textos para estimular a leitura e motivar a reflexão sobre temas atuais. Criado em 2012, em sua existência o Blog já recebeu a visita de mais de 132 mil internautas.

Praia Shopping deixa fachada 
em azul para Dia do Autismo

Quem passar pelo Praia Shopping nesta quarta (02), notará uma decoração diferente. É que a fachada do shopping estará toda acesa com luzes azuis. A ação faz parte da campanha Solidariedade Azul, promovida pela Associação Norte Riograndense de Pais e Amigos dos Autistas. A campanha celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, dia 02 de abril. Essa comemoração ocorre desde 2007, quando a data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU).  O Dia Mundial do Autismo é conhecido em todo o mundo como a iniciativa “Light It Up Blue” [Iluminem de Azul].

São Gonçalo recebe Semana do 
Micro Empreendedor 
Individual

A parceria entre o Sebrae/RN e a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está possibilitando a realização da Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI) para que os sãogonçalenses possam criar e desenvolver negócios com apoio do município. Os atendimentos vão desta segunda-feira (31) ao dia 4 de abril.

Ministério da Saúde discute 
Programa SOS Emergência 
no Walfredo Gurgel

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), promove nesta terça-feira (01), a partir das 9h, no auditório, exposições sobre o Programa SOS Emergências – atual política do Ministério da Saúde (MS) para qualificação dos hospitais de urgência do país. A programação é relativa à comemoração dos 41 anos de assistência do HMWG, maior unidade de urgência e emergência do RN, celebrada oficialmente no dia 31 de março.

Aluno do Pronatec/Escola Agrícola 
de Jundiaí tem carteira assinada 
em evento com Secretário do 
MEC

Iranildo Ribeiro Canuto, 29 anos, aluno do curso de Promotor de Vendas em Serra de São Bento foi um dos contemplados  a ter a carteira assinada durante evento realizado nesta segunda-feira (31) com a presença do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Alício Trindade Barros.  A cerimônia realizada no IFRN também contou com a presença do Diretor Regional do Senai, Afonso Dantas; do Reitor em exercício do IFRN, Wyllys Abel Forkatt Tabosa; da Deputada Fátima Bezerra e do Diretor da Escola Agrícola de Jundiaí e representante da Reitora da UFRN, Júlio César Andrade. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. No Rio Grande do Norte, o Programa já beneficiou mais de 170 mil alunos.

Consultores do Banco Mundial 
elaboram diagnóstico da Saúde 
do RN

Os cinco consultores selecionados pelo Banco Mundial, dentro do Projeto IDF – Fortalecimento Institucional Estratégico, para atuar na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) iniciaram seus trabalhos na manhã desta segunda-feira (31) numa reunião na Escola de Governo do RN, com a presença de secretários municipais de saúde, coordenadores da Sesap e equipe do RN Sustentável. A agenda de atividades segue até a sexta-feira (4). Os consultores do Projeto IDF irão atuar nas áreas de: Recursos Humanos, Gestão Financeira, Aquisições (compras), Gestão de Ativos e Planejamento e Processos.

Ipem-RN e HUOL realizam 1º 
Encontro de Ouvidores do 
Estado nesta sexta-feira

Reunir os ouvidores públicos do Rio Grande do Norte e criar um fórum para discutir estratégias tendo em vista um melhor atendimento às principais demandas da sociedade potiguar. Esse é o objetivo do I Encontro de Ouvidores do RN, que será realizado nesta sexta-feira (4), no auditório do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-RN). A organização da reunião é das ouvidorias do órgão delegado do Inmetro e do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).

Augusto Cury recebe imprensa 
em escola de Natal

Em 2013, a Lápis de Cor Natal entrou para o seletivo time de escolas que fazem parte da rede da Escola da Inteligência, idealizada e comandada pelo renomado médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor Augusto Cury. Com quase 20 milhões de livros vendidos somente no Brasil, o Dr. Cury tem publicações em mais de 60 países. Na próxima terça-feira (1), às 9h, a escola irá receber Cury para um coffee break, com sessão de autógrafos e papo com a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário