segunda-feira, 14 de abril de 2014

Campeonato Sãogonçalense de Karatê reúne atletas do RN

Atletas de todo o Rio Grande do Norte participaram neste domingo (13) do 1º Campeonato Sãogonçalense de Karatê, promovido pela Federação Potiguar de Karatê (FPK) e a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer. As competições foram iniciadas ontem (12) e se encerram hoje com as disputas finais.


A competição ocorreu no ginásio de esportes do Conjunto Amarante e reuniu mais de 140 karatecas, bem como pais e treinadores. A solenidade oficial foi acompanhada pelo prefeito Jaime Calado, homenageado com um troféu da FPK, a primeira dama do município, Zenaide Maia e o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, além do radialista esportivo Carlinhos Graxa. Coube ao campeão dos Jogos Panamericanos da Argentina, o natalense Lucas Oliveira, fazer o juramento do atleta, cumprindo o ritual do evento.

De acordo com Micael Moreira o campeonato colocou no mesmo espaço três gerações diferentes, sendo atletas de 5 a 60 anos, entre eles estão Robson Henrique, faixa verde da categoria 12 anos e Luiz Arlindo (42 anos) da categoria Master, alunos do professor Júlio César, ambos de São Gonçalo e integrantes da Seleção Brasileira de Karatê com vaga certa no Mundial e nos Jogos Panamericanos de 2014.

Foto: Wendell Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário