segunda-feira, 14 de abril de 2014

Jaime Calado decreta luto oficial pela morte de Leônidas Ferreira de Paula

Faleceu aos 70 anos de idade o empresário Leônidas Ferreira de Paula, filho do saudoso Nilton Pessoa de Paula, fundador da Comunidade Califórnia, Zona Rural de São Gonçalo do Amarante. Leônidas é integrante de uma família que se instalou no município no final da década de 40 e tinha uma sensibilidade social, abrigando famílias inteiras na Fazenda Califórnia.


O prefeito Jaime Calado, em forma do reconhecimento pelo bem público prestado pela família e como homenagem ao amigo Leônidas de Paula, decretou luto oficial de três dias, a partir desta segunda-feira (14).  “Leônidas foi um homem com grande atuação e grande contribuição, não só pra São Gonçalo, mas para o Rio Grande do Norte. É uma perda lamentável por que além de amigo era um homem experiente e com visão de futuro”, lamentou Jaime.

Atualmente, Leônidas Ferreira de Paula, ocupava o cargo de diretor emérito da Federação das Indústrias do RN (FIERN), mas chegou a ocupar o cargo de vice-presidente da instituição, foi secretário de Agricultura do Estado, presidiu entidades como o Sebrae/RN e a Associação Norteriograndense dos Criadores (ANORC), e também alcançou a vice-presidência  da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). No início do segundo mandado do prefeito Jaime Calado foi gestor da Agricultura do município, sendo substituído pelo filho Leonardo Medeiros de Paula.

A família informou que o velório acontecerá a partir das 16h deste domingo (13), no Cemitério Morada da Paz (Emaús). Na manhã da segunda-feira (14), ás 9h, será celebrada uma missa no local e em seguida, às 10h, ocorrerá o sepultamento.

Foto: Arquivo Familiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário