segunda-feira, 14 de abril de 2014

Produtores de melão adquirem conhecimentos sobre Indicação Geográfica nas vinícolas de Bento Gonçalves

Os membros do Comitê Gestor da Indicação Geográfica de origem do Melão de Mossoró, apoiados pelo Sebrae/RN, participaram de uma oficina capacitação para adquirir conhecimento das normas técnicas e gestão da IG, em Bento Gonçalves/RS, município que é referência na produção de vinhos certificados em Indicação Geográfica.


A capacitação foi realizada de 10 a 12 abril por meio de parceria entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e acontece na sede da Embrapa Uva e Vinho.

Além dos representantes do Comitê Gestor da Indicação Geográfica do Melão de Mossoró, formado pelo Comitê Executivo da Fruticultura (COEX), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Sebrae no Rio Grande do Norte, participam da comitiva dois produtores de melão locais. A programação inclui também visitas técnicas as vinícolas de Bento Gonçalves e a Feira Brasil Alimenta.

O selo de Indicação Geográfica de origem do Melão de Mossoró foi concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial em 2013, cinco anos após o início das ações pela busca da certificação. O selo, que reconhece a qualidade e procedência do melão mossoroense, beneficia produtores de 13 municípios potiguares.

Fonte: Sebrae/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário