segunda-feira, 14 de abril de 2014

Profissionais do Mais Médicos participam de oficina de acolhimento

Um total de 14 profissionais do Programa Mais Médicos está participando, de hoje (14) até a quarta-feira (16), de uma oficina de acolhimento promovida pela Comissão Estadual do PROVAB/Mais Médicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Os médicos chegaram ao Rio Grande do Norte na última segunda-feira (7). Treze são cubanos da cooperação entre Brasil e Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e um intercambista italiano.
A oficina acontece nos dias 14 e 15 no Hotel Majestic, em Ponta Negra, quando os profissionais irão conhecer a situação epidemiológica do Estado. “Nós estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde e focando, principalmente, nas questões sobre a dengue, DST/Aids e assistência farmacêutica, além de apresentarmos o funcionamento da Estratégia Saúde da Família e os setores de vigilância”, explicou Hugo Mota, integrante da Comissão Estadual do PROVAB/Mais Médicos.
No dia 16, na Secretaria de Educação a distância (Sedis) da UFRN, será apresentado aos médicos o programa Telessaúde, projeto nacional que busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS), integrando ensino e serviço por meio de ferramentas de tecnologias da informação.
Os 14 profissionais do Programa Mais Médicos irão atuar nos municípios de Canguaretama, Extremoz, Macaíba, Parelhas, Rui Barbosa, São José do Campestre, São Paulo do Potengi e Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário