segunda-feira, 12 de maio de 2014

Grupo Estação de Teatro (RN) apresenta duas sessões do Estação dos Contos em Maceió

O espetáculo infantil do grupo potiguar terá duas apresentações no Palco Giratório. Guerra, Formigas e Palhaços foi cancelado e terá nova data
A Caravana Estação Nordeste do Grupo Estação de Teatro (RN) já aportou em Maceió e vai apresentar duas sessões do espetáculo infantil Estação dos Contos, na segunda (12) às 20h e na terça (13) às 16h, no Teatro Jofre Soares. Por motivos de saúde, um dos atores do espetáculo Guerra, Formigas e Palhaços, não pode se ausentar de Natal, e o espetáculo que seria apresentado na dia 12 de maio em Maceió, terá nova data, divulgada em breve pelo grupo.

Na passagem pela cidade, o Estação de Teatro também vai realizar uma oficina de Contação de Histórias, que será oferecida à atores e professores no dia 14 das 9h às 13h, no Sesc Poço. O acesso ao espetáculo e oficina é gratuito.

O Grupo Estação de Teatro está circulando desde abril deste ano com os dois espetáculos do seu repertório. A Caravana Estação Nordeste é um projeto de circulação do grupo em parceria com a Mapa Realizações Culturais e realizado através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013, em Maceió conta com o apoio do SESC/Palco Giratório 2014.

SOBRE O ESPETÁCULO
Com direção de Rogério Ferraz, Estação dos Contos é um espetáculo de contação de histórias intercaladas com músicas e brincadeiras populares, contadas e cantadas pelos atores Caio Padilha, Nara Kelly e Manu Azevedo. A pesquisa em contação de histórias é uma marca do grupo Estação de Teatro que traz como experiência o espetáculo Fábulas (grupo Clowns de Shakespeare), tanto na criação do espetáculo quanto na atuação participaram Nara Kelly e Rogério Ferraz (ator premiado pela APCA e FEMSA/Coca-Cola).

SOBRE O GRUPO
Surgiu em 2009, com integrantes que já atuavam há bastante tempo no cenário teatral e musical da capital potiguar. Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manú Azevedo, determinados em desenvolver um trabalho sério, visando sempre o respeito ao público e a qualidade teatral, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, aliando o conhecimento desenvolvido por anos com o teatro e a música, e desenvolvendo suas aptidões a favor de uma boa sessão de contos. A pesquisa resultou em dois espetáculos infantis, intitulados Em Cada Canto Um Conto e Estação dos Contos. Em 2013, o grupo partiu para uma nova montagem, dessa vez voltada para o público adulto. O espetáculo Guerra, Formigas e Palhaços tem um forte teor político e filosófico, sem abrir mão da ludicidade, da subversão e da comicidade, ingredientes fundamentais para o fazer artístico atual do grupo.

SERVIÇO
Caravana Estação Nordeste - Grupo Estação de Teatro
Espetáculo ESTAÇÃO DOS CONTOS
Segunda, 12 de maio de 2014, às 20h
Terça, 13 de maio de 2014, às 16h
Teatro Jofre Soares | Acesso gratuito
Oficina A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS
Quarta, 14 de maio de 2014, 9h às 13h
SESC Poço | Acesso gratuito
www.caravanaestacaonordeste.blogspot.com.br
Este projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013
MÍDIAS SOCIAS
facebook.com/grupoestacaodeteatro
instagram.com/grupoestacaodeteatro

Por Joanisa Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário