sexta-feira, 30 de maio de 2014

Artista Zé de China, autor dos cataventos multicoloridos, recebe imprensa nesta sexta-feira



Estreando uma mostra individual, o escultor José Daniel Filho, conhecido como Zé de China, natural de Major Sales, encontra-se em Natal e continuará acessível para a imprensa até o final da manhã desta sexta-feira, 30, na Pinacoteca Potiguar. A mostra “Zé de China: Mestre da Arte Popular em Movimento” é composta por 15 peças que recriam cenas do cotidiano das pessoas do campo. Vernissage acontecerá logo mais, às 19h.

Hoje também tem lançamento de dois títulos da Coleção Cultura Potiguar, editada pela Gráfica Manimbu/Fundação José Augusto. Música em Conto, de Cláudio Galvão, e Conversa e Prosa, organizado por Isaura Rosado (volumes 47 e 50). Este último, uma coleta de entrevistas resgatadas do antigo acervo do Departamento de Gravação Sonora da FJA.

Em outra sala do museu, a poeta Civone Medeiros abre a exposição Mais Amor por Amor. A mostra permanecerá em cartaz até 28 de junho. Conhecida por suas performances poéticas, ela transpõe sua poesia para pequenos pedaços de tecido, compondo varais poéticos. Dois estilos em cartaz, duas mostras para seduzir os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário