quinta-feira, 29 de maio de 2014

América Tigres é convocado e participa da 1ª Divisão do Campeonato Nacional


Uma surpresa positiva chegou para os atletas do Clube de Basquete Paralímpico do Rio Grande do Norte – América Tigres (Unimed / Natalcard / Potigás / Governo do Estado / SETHAS / UNI-RN / Uniodonto / IFRN/ 10 Sports). Depois da desistência do Águias/SP de disputar a 1ª divisão da modalidade, a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas informou que a vaga na elite nacional ficará com o time potiguar. No ano passado, o América Tigres foi o terceiro colocado geral na divisão de acesso. Como duas equipes garantiram vagas na 1ª divisão, o time potiguar acabou ficando na suplência e herdou a vaga. A desistência dos paulistas ocorreu em função da falta de patrocinadores.


De acordo com Eduardo Gomes, presidente do time, o Rio Grande do Norte deve confirmar cada vez mais a sua hegemonia na região Nordeste. “Não teremos o Regional Nordeste para os clubes ranqueados. Nos últimos três anos, vencemos todas as equipes da região”, vibra o dirigente.

A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) já divulgou a tabela do Brasileiro da 1ª Divisão e o América Tigres ficou no grupo D, ao lado das equipes: AFADEFI-SC e ADDF-PE. Os 12 clubes fazem parte dos seguintes estados: SP, DF, PE, SC, GO, PA, RJ, e RN, sendo cinco equipes de SP.

Ficha técnica:
Atletas: Adriano Gonçalves, Gilvandro Ferraz, José Cláudio, José Maria, Nazareno Oliveira, Rafael Silva, Renato Freitas, Canindé, Gilberto, Sandro Rogério, Sérgio Luís, Valdemir Paiva e André Nobre.
Técnico/Preparador Físico: Jônatas
Terapeuta Ocupacional: Edineide Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário