terça-feira, 27 de maio de 2014

Extremoz: Prefeito Klauss Rêgo entrega Academia da Saúde de Estivas


O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, entregou na manhã desta segunda-feira, 26, a segunda unidade da Academia da Saúde no distrito de Estivas, nas margens da RN160. Cerca de cinquenta pacientes assistidos pela equipe da Estratégia Saúde da Família estiveram presentes e participaram da aula inaugural, sob a coordenação do educador físico das academias, André Luiz e da médica da ESF, Libânia Lima.


De acordo com o prefeito Klauss, o objetivo da Academia é oferecer a população um espaço adequado para a prática de atividade física e melhoria da qualidade de vida. “Essa é a segunda unidade que estamos entregando a população esse mês”, afirmou o prefeito. A primeira foi a do Conjunto Estrela do Mar, no Centro da cidade.

Para a moradora, Eliane Rejane, esse programa só vem trazer benefícios para as pessoas hipertensas. "Minha mãe é hipertensa e estamos felizes com essa iniciativa da prefeitura para que possamos ter um acompanhamento com ele. Essa academia é ótima", disse satisfeita.

Equipamentos

As academias estão todas equipadas com aparelhos de alto padrão de qualidade. "Equipamos com recursos próprios do município. Queremos sempre oferecer o melhor para a população", concluiu o prefeito. De acordo com informações da Secretária de Planejamento, o investimento para equipar cada academia custou aproximadamente 120 mil reais.

As academias funcionarão nas segundas, quartas e sextas – feiras, a partir das 08h. O prédio conta com a sala de convivência, sala de acolhimento, dois banheiros com acessibilidade, depósito, pátio com equipamentos e área verde.


Com informações Gilmara Costa
Fotos Denis Cléber

26 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário