sexta-feira, 23 de maio de 2014

​Estação de Teatro (RN) leva Caravana para Campina Grande

Grupo potiguar apresenta à cidade o espetáculo Guerra Formigas e Palhaços, e integra a programação da Mostra Curumim com o infantil Estação dos Contos
A próxima parada da Caravana do Grupo Estação de Teatro pelo Nordeste, será no SESC Centro em Campina Grande, durante a XI Mostra Sesc Curumim de Teatro Infantil com duas sessões do Estação dos Contos, no dia 26 de maio às 10h e 16h, e oficina A Arte de Contar de Histórias para atores e professores no dia 27, das 13h às 18h com inscrições gratuitas. Aproveitando a passagem pela cidade o grupo também apresenta o novo espetáculo do repertório, o Guerra, Formigas e Palhaços no dia 27, às 20h, no Sesc Centro, acesso gratuito.

O Grupo Estação de Teatro está circulando desde abril deste ano com os dois espetáculos do seu repertório. A Caravana Estação Nordeste é um projeto de circulação do grupo em parceria com a Mapa Realizações Culturais e realizado através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013, em Campina Grande conta com o apoio do SESC PB/Mostra Curumim.

SOBRE OS ESPETÁCULOS
Voltado para o público adulto e com texto de César Ferrario, do Grupo Clowns de Shakeaspeare, o espetáculo Guerra, Formigas e Palhaços é conduzido pelos atores Rogério Ferraz, Enio Cavalcante e Pedro Queiroga e conta a história de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra à espera de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança. A montagem estreou em junho de 2013, em Natal/RN, com temporada no teatro da Casa da Ribeira e no Barracão do Clowns, obtendo ótima receptividade de público e crítica.

Estação dos Contos, com direção de Rogério Ferraz, é um espetáculo de contação de histórias intercaladas com músicas e brincadeiras populares, contadas e cantadas pelos atores Caio Padilha, Nara Kelly e Manú Azevedo. A pesquisa em contação de histórias é uma marca do grupo Estação de Teatro que traz como experiência o espetáculo Fábulas (grupo Clowns de Shakespeare), que tanto na criação do espetáculo quanto na atuação participaram Nara Kelly e Rogério Ferraz (ator premiado pela APCA e FEMSA/Coca-Cola).

SOBRE O GRUPO
Surgiu em 2009, com integrantes que já atuavam há bastante tempo no cenário teatral e musical da capital potiguar. Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo, determinados em desenvolver um trabalho sério, visando sempre o respeito ao público e a qualidade teatral, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, aliando o conhecimento desenvolvido por anos com o teatro e a música, e desenvolvendo suas aptidões a favor de uma boa sessão de contos. A pesquisa resultou em dois espetáculos infantis, intitulados Em Cada Canto Um Conto e Estação dos Contos. Em 2013, o grupo partiu para uma nova montagem, dessa vez voltada para o público adulto. O espetáculo Guerra, Formigas e Palhaços tem um forte teor político e filosófico, sem abrir mão da ludicidade, da subversão e da comicidade, ingredientes fundamentais para o fazer artístico atual do grupo.

SERVIÇO
Caravana Estação Nordeste - Grupo Estação de Teatro (RN)

Espetáculo ESTAÇÃO DOS CONTOS
Segunda, 26 de maio de 2014, às 10h e 16h
XI Mostra Curumim de Teatro Infantil | Acesso gratuito

Oficina A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS
Terça, 27 de maio de 2014, 13h às 18h
Sesc Centro Campina Grande | Acesso gratuito

Espetáculo GUERRA, FORMIGAS & PALHAÇOS
Terça, 27 de maio de 2014, às 20h
Sesc Centro Campina Grande | Acesso gratuito

www.caravanaestacaonordeste.blogspot.com.br
Este projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013

MÍDIAS SOCIAS
facebook.com/grupoestacaodeteatro
instagram.com/grupoestacaodeteatro

Por Joanisa Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário