quarta-feira, 21 de maio de 2014

Prefeito de Antonio Martins ordena reforma do estádio municipal de futebol


Obstinado a revitalizar o Esporte no município, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, determinou uma ampla reforma no Estádio Fernandão, incluindo reparos nas instalações físicas, pintura e o plantio de um novo gramado. “Vamos entregar o campo esportivo renovado, com capacidade para abrigar jogos dos melhores campeonatos da região, e que servirá, sobretudo, aos nossos atletas”, disse.


Ao assumir, Dr. Zé Júlio encontrou a arena de portas fechadas, com o gramado morto e sem condições infraestruturais de funcionamento.

A motobomba que servia para puxar água de um cacimbão, e que irrigava o gramado, havia sido roubada, a energia estava das instalações estava cortada e a estrutura física completamente depreciada.

Segundo Hamilton Fernandes, consultor municipal de Esportes, estão sendo recuperados a fachada, os banheiros, a arquibancada, os corrimões, tela de proteção do campo e o gramado, que será a última etapa da revitalização.

Com a reforma prestes a ser concluída, o Estádio Fernandão vem servindo de palco para o Campeonato Municipal de Futebol, que conta com a participação de 10 clubes amadores e cuja final será dia 10 de junho, às 15h, como parte da programação alusiva a Festa de Santo Antonio, padroeiro do município.

A entrega de troféus, medalhas e premiações aos times vencedores ocorrerá no próprio local, logo após a partida decisiva.

O Estádio Fernandão foi construído no segundo mandato de Dr. Zé Júlio (2005-2008) e aberto ao público e desportistas em 2008, com um amistoso entre Baraúnas e Potiguar, ambos de Mossoró. No mesmo ano sediou jogo do Boa Esperança de Antonio Martins contra  o Flamengo Máster do Rio de Janeiro, campeão mundial de 1982, perdendo de 3 x 0.

Em julho do ano passado, o prefeito Dr. Zé Júlio autorizou a reabertura do campo em caráter provisório, para que a juventude do município tivesse um local adequado para treinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário