sexta-feira, 23 de maio de 2014

Carlos Eduardo participa da abertura oficial da TEIA Nacional da Diversidade 2014


“A nossa cidade recebe com prazer e contentamento o encontro nacional da TEIA da Diversidade deste Brasil plural”, disse o prefeito Carlos Eduardo na abertura oficial do evento de caráter nacional ocorrida nesta quinta-feira, 22, na praça de eventos do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O encontro teve início na última segunda-feira (19) e se estenderá até o próximo domingo (24), com a presença de representantes dos Pontos de Cultura criados pelo Governo Federal.

O chefe do executivo municipal assinalou que esteve em Brasília em audiência com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, ocasião em que solicitou a vinda da Teia para os bairros de Natal. Na próxima semana, o prefeito terá um novo encontro com a ministra, em Brasília, para tratar de convênios relativos a ações culturais no município.
Numa breve retrospectiva, Carlos Eduardo ressaltou para a ministra que o município de Natal aderiu ao Plano Nacional de Cultura e ao Sistema Nacional de Cultura, como também destinou 1% do orçamento para a área cultural, além da renúncia fiscal para patrocínio de projetos culturais por meio da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão. “Hoje à tarde será aprovada na Câmara Municipal do Natal a criação da Secretaria Municipal de Cultura”, informou o gestor.
A TEIA Nacional da Diversidade 2014 está sendo marcada por Fóruns de Culturas Afro Brasileiras, Redes Territoriais e Temáticas de Memórias e Museologia Social, Observatórios de Políticas Culturais, Movimento LGBT, Exposições, IV Seminário Nacional de Acessibilidade em Ambientes Culturais e II Encontro Nacional de Acessibilidade, Debates, GTs e atrações artísticas. Mais de 2.500 representantes das redes de diversidade estão reunidos em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário