sexta-feira, 23 de maio de 2014

Baile de in-própria-music chega a quarta edição próximo domingo


O Baile de in-própria-music é um show musical que agrega diversos conceitos, como numa feira de arte, no qual as pessoas trocam ideias sobre arte e tecnologia, expõem suas produções e dançam muito. Apresentado pela banda D malassomBROSband o show chega a sua quarta edição no próximo domingo, 25 de maio, a partir das 17h, no Ateliê Bar e Petiscaria, na Ribeira. A apresentação terá como convidados: Mc Badú Morais e de Dj Samir, além da exposição “#Mais Amor Por Mais Amor” da artista Civone Medeiros.

O conceito “in-própria-music” se apresenta como um projeto coletivo de internet que tem como objetivo a construção de um game que realize a interação entre a banda e o público, através de pontos, escolhas e remixes. Assim, esse mesmo público deve assumir a produção executiva do trabalho artístico. “Dessa vez vamos apresentar algumas sugestões feitas pelo público na primeira edição. Queremos que nesse clima, quem faz parte do baile, seja, a todo instante, estimulado a fazer fotos e vídeos-convite, flagrantes, slogans. Isso será o próprio material de registro da festa”, explica Maguinho daSilva, vocalista.

O projeto visual da “in-própria-music” também reproduz alguns dos conceitos de gambiologia ou gambiart, movimento estético brasileiro que tem seu núcleo em Minas Gerais e se configura, no mundo atual, como uma solução viável, criativa e sustentável para as novas gerações, evitando a produção de matéria-prima supérflua na construção da arte e do futuro do planeta. Muito dessas ideias estarão presentes no figurino e na cenografia do palco.
 
No repertório do Baile de in-própria-music teremos algumas faixas do primeiro CD da banda “e o pior qu’isso tudo não é ficção, um pouco das mais recentes composições de Maguinho daSilva, cujo o universo temático é a arte, tecnologia, as relações e comportamentos sociais que definem a identidade da cultura no cotidiano brasileiro. Como diz o próprio compositor “Essa música tem em seu DNA a mistura sambarocksteadyfunksoulbaião, algumas variações de drum-n’-bass, bossa-nova, carimbó e, aqui ou acolá, um tempero armorial”.

D malassomBROSband é composta por: Maguinho daSilva (guitarra, cavaquinho e voz), Diego Akanguasú (baixo), Neto Miau (teclados), Mário Freitas (bateria) e a participação de Valderi Filé (percussão).

Durante o evento estará disponível para aquisição o CD “e o pior qu’isso tudo não é ficção...”, que foi vencedor na categoria de melhor CD do ano no Prêmio Hangar 2011 e teve a música “Me Chame com(o)’eu sou(L)”, escolhida como a Melhor Canção Popular do Festival MPBeco 2010.

Serviço:
Baile de in-própria-music – Maguinho daSilva e D malassomBROSband
25 de maio – 17h
Ateliê Bar e Petiscaria – Ribeira (Próximo ao Buraco da Catita)

Por Ana Paula Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário