quarta-feira, 28 de maio de 2014

Parceria da SecultRN/FJA com embaixada mexicana traz show ‘mariachi’ para o RN

Mariachi Real da América, que é um dos principais representantes do mariachi, gênero musical popular no México, apresenta-se gratuitamente em Natal, Assu e Santa Cruz.  

Como sede da Copa do Mundo 2014, Natal acolherá a seleção do México, que realiza o primeiro jogo do mundial, na Arena das Dunas, dia 13 de junho. Com objetivo de estreitar os laços da cidade com o país latino, a embaixadora do México, Beatriz Paredes, esteve em reuniões com a Governadora Rosalba Ciarlini e com a Secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado.  O fruto desses encontros foi a parceria cultural entre os povos, trazendo diretamente do México o Mariachi Real da América e a harpista Cristina Craberas, para três  apresentações em solo potiguar. Teatro Alberto Maranhão, dia 28 (19h); Teatro Pedro Amorim, em Assu, dia 29 (20h); e Teatro Municipal, em Santa Cruz, dia 30, às 20h. As apresentações têm entrada franca.

Composto por 12 integrantes, que tocam desde violões e violinos à tradicional vihuela, o grupo é um dos principais representantes do mariachi, gênero musical popular no país. Originário de Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, possui 20 anos de experiência e dois álbuns lançados, já participou dos mais importantes festivais de música mexicana do país, assim como em várias ocasiões do Encontro Internacional do Mariachi, em Jalisco.

As apresentações contam ainda com a participação da famosa harpista mexicana Cristina Cabrera, também cortesia da embaixada do México.

Existe uma estimativa de cerca de 30 mil torcedores mexicanos que virão ao Brasil em junho acompanhar a seleção do seu país, que faz o primeiro dos três jogos, na Arena das Dunas, contra a seleção de Camarões.

Serviço: Apresentação dos Mariachi Real de America e Cristina Crabera – Entrada franca. Realização: Embaixada do México e SecultRN/FJA. Informações: 3232-5320
28/05 – Teatro Alberto Maranhão, 19h
29/05 - Cine Teatro Pedro Amorim - Assu, 20h
30/05 – Teatro Municipal – Santa Cruz, 20h

 Por Eliade Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário