segunda-feira, 26 de maio de 2014

Cursinho do DCE da UFRN abre 150 vagas preparatórias para o Enem 2014


Inscrições para as turmas de Intensivo começam hoje, segunda-feira (26), na própria UFRN. 15 bolsas integrais serão distribuídas.

O cursinho popular do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, abre 150 vagas para as turmas de “intensivo” na próxima segunda-feira (26). As turmas iniciarão no dia 25 do próximo mês com foco na resolução de questões do Enem. O cursinho é voltado para estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio, preferencialmente em escolas públicas, e dispõe de acompanhamento didático e pedagógico realizado por estudantes da própria universidade.
As vagas serão distribuídas entre os turnos vespertino e noturno, com opção para turmas de língua estrangeira inglesa ou espanhola. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, nas dependências da UFRN, com aulões quinzenais aos sábados abertos ao público.

Para a realização da matrícula, é necessário comparecer à secretaria do cursinho (setor I do campus, por trás do DCE) entre as 9h e as 16h, com a documentação necessária: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e certificado/histórico de conclusão do ensino médio, uma foto 3x4, e o valor correspondente à matrícula que custa R$ 100. Para as demais mensalidades é cobrado o valor de R$ 55.
10 % das vagas serão oferecidas como bolsa integral, e disponibilizadas para alunos que estejam cursando ou cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Para participar da seleção de bolsistas, os candidatos devem apresentar cópia do Histórico Escolar, uma Carta de próprio punho demonstrando interesse na vaga, e questionário socioeconômico preenchido (disponibilizado na secretaria do cursinho) até o dia 6 de junho. O resultado será divulgado no dia 20 de junho, na página do facebook do cursinho (facebook.com/cursinhododceufrn).
O cursinho do DCE foi criado há 17 anos pelo Diretório Central dos Estudantes da UFRN, com o objetivo de ampliar o acesso dos estudantes do estado a uma preparação de qualidade para admissão na Universidade Federal. Mantendo a mesma filosofia, passou a ser projeto de extensão do Centro de Educação da UFRN, auxiliando na formação dos futuros profissionais.
Mais informações pelos telefones (84) 3215-3325 e 9699-4546.

Nenhum comentário:

Postar um comentário