quarta-feira, 28 de maio de 2014

Aluna da Escola José Inácio de Carvalho recebe certificado na Olimpíada Brasileira de Matemática


A Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta segunda-feira, 26 de maio, o Certificado de Menção Honrosa à aluna Lavínia Dantas de Mesquita, conquistado pelo seu desempenho na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Públicas Escolas (OBMEP), realizada em 2013. Estudante do 7º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal de 1º Grau José Inácio de Carvalho, ela comemorou com professores e colegas o resultado obtido na competição.


“É muito gratificante termos um aluno sendo homenageado em um evento tão concorrido como este e nos mostra que estamos no caminho certo”, disse a vice-diretora da Escola Municipal, Josy Oliveira.

Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o objetivo de estimular o estudo da matemática, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é promovida pelo Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Nesta terça-feira, 27 de maio, foram realizadas as provas da 1ª fase da 10ª edição da OBMEP. A classificação de Lavínia Dantas de Mesquita incentivou uma maior participação dos alunos da rede municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário