sexta-feira, 30 de maio de 2014

Comitiva do Japão visita serviços de saúde em Natal


Na tarde desta quarta-feira (28) uma comitiva do Japão esteve em Natal para fazer uma última visita de inspeção nos serviços de saúde da cidade antes do início dos jogos da Copa do Mundo.Vieram à capital o cônsul-principal do Japão em Belém, Rei Oiwa, a cônsul do Japão em Recife, Hitomi Sekiguchi, além da médica oficial do Japão para os eventos da Copa, Shiho Natori. A coordenadora geral do SAMU 192/RN, Cecília Picinin, acompanhou o grupo que, em reunião no quartel do Corpo de Bombeiros Militar do RN, conheceu os planos operativos do SAMU e dos Bombeiros para a Copa.

         “As principais dúvidas deles eram em relação ao fluxo de atendimentos, posicionamento de ambulâncias e o apoio nas praias. Explicamos toda a nossa logística e posicionamento das equipes durante o Mundial”, disse Cecília Picinin.
         A comitiva seguiu para o hospital Walfredo Gurgel onde, acompanhados pela coordenadora de enfermagem da unidade, Hylana Lopes, conheceram desde a entrada da urgência, passando pelo setor de politrauma, UTI e setor de imagens. A equipe visitou ainda os hospitais do Coração e Promater.
         “Eles ficaram impressionados com a nossa organização e afirmaram que estamos preparados para a Copa”, comentou a coordenadora do SAMU 192/RN.
         A visita da comitiva também rendeu um apoio para a equipe do SAMU. Segundo Cecília Picinin, o consulado japonês irá disponibilizar, no dia do jogo do Japão em Natal (19 de junho), um tradutor para atuar na Central de Regulação do SAMU 192/RN, auxiliando na interpretação dos possíveis chamados que chegarem à central.
De acordo com o consulado japonês 7.000 ingressos já foram comprados pelos japoneses para os jogos da Copa, além da demanda espontânea dos turistas do país que visitarão a cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário