terça-feira, 27 de maio de 2014

Extremoz: Prefeito Klauss Rêgo visita obras da UBS do Conjunto Jardins de Extremoz


O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, visitou na manhã desta segunda-feira, 26, as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Jardins de Extremoz. O prefeito cobrou agilidade da construtora e adiantou que entregará à unidade a população nos próximos dias. Ao todo, com a conclusão desta unidade, o município contará com dez unidades para suporte as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), antigo Posto de Saúde da família (PSF), criadas através do Ministério da Saúde e mantidas com recursos próprios do município.


A Prefeitura de Extremoz está ampliando a oferta de atendimento à saúde em todo o município. “A saúde do município sempre teve atenção devida na nossa gestão. Recentemente, reajustamos os salários dos servidores da área, temos feito investimentos constantes para o hospital e maternidade e estamos entregando academias para acompanhamento de hipertensos, diabéticos e idosos”, lembrou Klauss Rêgo.

Modelo

As UBS são compostas por recepção para 15 pessoas, sala de atividades coletivas dos agentes de Saúde, sala de dispensação de medicamentos, sala de vacinas, sala de curativos, consultório odontológico, dois consultórios médicos com acessibilidade e sala de observação.


Com informações de Gilmara Costa
Fotos: cedidas
27 de março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário