quinta-feira, 22 de maio de 2014

Prefeitura do Natal inaugura CMEI Mailde Ferreira Pinto Galvão nesta quinta-feira


O prefeito Carlos Eduardo e a secretária municipal de Educação, professora Justina Iva, inauguram nesta quinta-feira (22) às 16 horas, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mailde Ferreira Pinto Galvão, localizado na Rua Joinville, no Conjunto Santa Catarina. O CMEI vai atender 240 crianças e contará com 16 educadores, 12 auxiliares e 2 coordenadores. Construída na Tipologia B - PROINFANCIA, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a obra teve investimento de R$ 1,4 milhão.


A estrutura física do novo CMEI conta com um corredor de entrada, salas da direção, dos professores e secretária, almoxarifado, quatro banheiros para funcionários e vestiários (masculino e feminino) e quatro banheiros infantis acessíveis, área de serviço externa, rouparia, lavanderia, despensa, cozinha, depósito, estacionamento interno e guarita.

O Mailde Ferreira Pinto Galvão atenderá crianças na faixa etária de um ano a cinco anos e 11 meses, com turmas de berçários II e níveis I, II, III, IV em oito salas de aula com solário e bancadas com pias de apoio, sendo destas duas com repouso, duas com banheiros e repouso, e duas salas com banheiros e bancadas com banheiras de bebês, além de sala de informática e sala multiuso.

Com esta inauguração, por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem do FNDE, quatros CMEI foram construídos e inaugurados desde dezembro de 2013. Os CMEIs Maria dos Martírios, Belchior Gomes de Sá, Telma Rejane e Mailde Pinto, localizados no Pitimbu, Nossa Senhora da Apresentação, Lagoa Azul e Santa Catarina, respectivamente. A Prefeitura do Natal inaugurou também o CMEI Vulpiano Cavalcanti, no último dia 09, em Igapó, no modelo padrão da Secretaria Municipal de Educação (SME), com recursos de R$ 1.9 milhão oriundos do orçamento próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário