quinta-feira, 22 de maio de 2014

Concurso de Educação Ambiental - Eu cuido: árvores da Paz


Concurso de Educação Ambiental da Ong Baobá, tem por objetivo incentivar os alunos para a reflexão sobre a importância das árvores na segurança de vida no planeta, à relação da necessidade de mudanças de comportamentos, além de promover a construção de atitudes simples para a sustentabilidade.

A participação
É gratuita e poderão concorrer qualquer aluno matriculado na rede pública ou privada que more em Natal ou Nova Parnamirim, com idades entre 8 até 12 anos, e terão que enviar um desenho e um texto sobre o tema com no máximo 600 caracteres [ver regulamento].

O tema do concurso
De Educação Ambiental - Eu cuido: árvores da Paz é: "O Parque das Dunas e suas árvores para a paz”.

O prêmio
São 10 alunos vencedores do concurso, e cada um irá receber 05 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e 05 vasos de 25 litros, para ser cuidadas durante um ano, no final destes 12 meses, às árvores serão plantas preferencialmente na região/bairro onde cada aluno mora. O plantio definitivo acontecerá na semana de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, entre os dias 01 a 05 junho de 2015.

As inscrições
Acontecem no período de 19 a 30 de maio de 2014. O resultado é publicado, dia 02 de junho, no blog árvores da paz da Ong Baobá. No mesmo dia, e no dia 03, começarão a distribuição e entregas nas casas dos 10 alunos vencedores do concurso.

Este concurso
Visa também fazermos uma importante reflexão sobre as datas de comemoração do Dia Internacional da Biodiversidade (22) e o Dia Nacional da Floresta Atlântica (27) de maio.

A escolha das 10 melhores
Respostas/apresentações sobre o tema “O Parque das Dunas e suas árvores para a paz” é formada pela comissão dos professores: Mary Sorage Praxedes (Parque das Dunas), Alídia Ribeiro (UFRN), Maria das Dores Melo (UnP), Nivaldo Calixto Torres (IFRN), Rogério Câmara (EE Nestor Lima) e  as ativistas sociais Maria das Neves Valentim e Gabriela Baesse.

Haverá também escolha de premiação pelo facebook
De duas resposta/participação/premiação do concurso “O Parque das Dunas e suas árvores para a paz”, para os dois alunos que obtiverem um maior compartilhamento/curtição de suas publicações/criações nas suas redes do facebook [observar o regulamento de participação no site www.árvoresdapaz.blogspot.com.br].

Projeto “Árvores da Paz”
É uma iniciativa da Ong Baobá [entidade reconhecida como de Utilidade Pública Estadual pela Lei Nº 8.880, de 11 de julho de 2006 e Municipal pela Lei Nº 5.750, de 15 de setembro de 2006, que pretende plantar uma árvore por habitante no Estado do RN, ou seja 3,2 milhões. É um projeto ousado que consiste sensibilizar o máximo de pessoas, sobre a neutralização de carbono frente as mudanças climáticas.

São parceiros
O Parque das Dunas, o Horto Florestal Pitimbu, a Casa do Bem e as empresas Natal Cap, Lucgraf e Clínica Suzete Rovira.

Projeto
Concurso de Educação Ambiental - Eu cuido: árvores da Paz
Tema: "O Parque das Dunas e suas árvores para a paz”
Premiação: 50 árvores nativas e 50 vasos para os 10 alunos premiados
Cuidar: as árvores serão cuidadas pelos alunos durante 12 meses
Inscrição: 19 a 30 de maio de 2014
Participação: alunos de 8 a 12 anos (escolas públicas ou privadas de Natal e Nova Parnamirim)
Resultado: 02 de junho de 2014
Entregas das árvores: 02 e 03 de junho de 2014
Plantio definitivo das árvores: 01 a 05 de 2015
Ler o Regulamento:
www.arvoresdapaz.blogspot.com.br ou www.facebook.com/arvores.dapaz
http://arvoresdapaz.blogspot.com.br/2014/05/concurso-de-educacao-ambiental-eu-cuido.html

Mais Informações:
Haroldo Mota (84)9927.6555 - 8845.4603
baobacontato@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário