terça-feira, 27 de maio de 2014

Prefeito confirma presença de artistas locais e nacionais no FIFA FAN FEST


Em entrevista coletiva a imprensa no final da manhã desta segunda-feira, 26, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, o prefeito Carlos Eduardo reafirmou que o FIFA FAN FEST de Natal vai acontecer e que serão cerca de 60 atrações musicais, das quais 45 já estão confirmadas. A iniciativa da Prefeitura do Natal em parceria com a Rede Globo vai ocorrer durante todos os dias da Copa do Mundo da FIFA 2014, independente da existência de jogos na cidade. Serão 30 dias de festa com 12 horas de programação por dia contando com o envolvimento de todas as secretarias municipais.


“Depois de idas e vindas ao Rio de Janeiro onde está sediada a FIFA, chegamos ao final de um processo que vai ser muito importante para o grande evento da Copa do Mundo. O FIFA FAN FEST de Natal vai acorrer durante todos os dias de jogos da copa no lugar muito especial da cidade que é a área próxima ao Forte dos Reis Magos. Já temos confirmados ao redor de 45 atrações, dos quais seis são de fora e 40 locais. O nosso foco foi prestigiar a prata da casa, os nossos artistas todos vão participar”, disse o prefeito Carlos Eduardo.

 “Nunca tivemos essa oportunidade no passado e não vamos perder no presente. Em detrimento de outras cidades sede, que não vão realizar a festa, Natal vai ter o seu FIFA FAN FEST”, frisou Carlos Eduardo. Ele salientou a importância do evento para o Brasil e para o mundo visto que a principal atividade econômica da cidade é o turismo, que é a que oferece mais trabalho e divisas para o Rio Grande do Norte.

O prefeito salientou que os canais de televisão dos países que vão jogar na capital potiguar também já confirmaram presença. De acordo com ele, já foram concedidas entrevistas a 4 ou 5 canais de televisão estrangeira e outras já fizeram reportagens sobre Natal, iniciativa que vai se intensificando a medida que o evento se aproxima. Também, acrescentou, já foram vendidos 22 mil ingressos para os Estados Unidos, 11 mil para o Uruguai, 8 mil para a Itália e o Japão, por sua vez, já alugou hotéis na Via Costeira e em outros locais com várias exigências. “Vamos ganhar novos mercados para a cidade. Vai ser um momento muito importante para Natal. O fato é que eis aqui o FIFA FAN FEST pronto. Agora é só tocar e comemorar a vitória do Brasil”.

O diretor da Prática Eventos, empresa vencedora da licitação para fazer a montagem e operação do evento, Bruno Melo, informou que nesta quarta-feira, dia 28, serão abertos os portões para os parceiros começarem a montar as suas estruturas. Nesse dia, também serão finalizadas as tendas. “Até o dia 5 de junho estaremos concluindo a estrutura, faltando apenas à iluminação e algumas coisas que serão deixadas para o final do processo. Acredito que entre o dia 8 e 10 de junho, a gente vai fazer um teste, para que no dia 12 de junho tudo ocorra com tranquilidade”.

Bruno Melo salientou que a responsabilidade da Prática Eventos se resume ao espaço interno. A estrutura, que conta com a parceria da Prefeitura do Natal, Governo do Estado e outros órgãos, conta com suporte a saúde, que terá espaço montado e equipado para serviços de ações pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Conforme explicou, o plano de segurança da Copa é da Polícia Federal e Polícia Militar, o qual a Prefeitura do Natal também faz parte. “A segurança interna vai contar com 160 homens, sendo 100 para apoio de público e 60 para segurança patrimonial, que estarão atuando 30 horas por dia e 30 por noite”.

“O evento é gratuito, não há custo e não há ingresso e o acesso é permanente”, acrescentou Bruno Melo. Explicou que caso haja um público superior a capacidade da área, a empresa fecha os portões e as catracas até que haja diminuição de público para acesso de outros. A área do local é de 34.000 metros quadrados, quase 3 hectares e meio e a capacidade máxima é de 20 mil pessoas. Além dos homens de segurança a estrutura dispõe de atendimento ambulatorial refrigerado e com ambulâncias, banheiros químicos, refeitório, espaço para juizados de menores, corpo de bombeiros, polícias militares e monitoramento interno para câmaras.

A secretária municipal de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, informou, na ocasião, que estarão disponíveis 24 linhas e 189 ônibus para fazerem 1.402 viagens. Entre as linhas, citou Vale Dourado, Cidade da Esperança, Felipe Camarão e Pajuçara, que vão se estender até o local do FIFA FAN FEST. O presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes, Dácio Galvão disse que a festa terá 12 horas de programação por dia. “Estão incluídas não só músicas, mas atividades culturais, artes, artesanato e um entra banda e sai banda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário