quarta-feira, 28 de maio de 2014

Começa amanhã (29) o II Seminário de Direito à Saúde


O crescimento vertiginoso das demandas de saúde cria enormes dificuldades financeiras e administrativas para o estado. Por outro lado, o debate quanto à concretização do direito à saúde é de fundamental importância para o avanço dos direitos sociais. Como conciliar estes desafios frente a problemas como o subfinanciamento da saúde, o aumento das inovações tecnológicas, os desafios da gestão e a consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde, é o que o II Seminário de Direito à Saúde se propõe a discutir.
Destinado aos profissionais de saúde, operadores do Direito, gestores públicos e sociedade civil organizada, o evento acontece no período de 29 a 30 de maio, no auditório da Escola de Magistratura do RN (ESMARN).

Os trabalhos terão início, no dia 29, com a conferência inaugural “Direito à Saúde e Democracia Sanitária: a efetivação do direito universal à saúde no estado democrático de direito”, com o doutor em Medicina Preventiva e presidente do Instituto de Direito Sanitário Aplicado (IDISA), Fernando Aith. A programação seguirá com palestras, debates e painéis temáticos.
No segundo dia (30) do evento o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, participa do painel temático “O dilema da falta de leitos de UTI”, a partir das 10h.
O II Seminário de Direito à Saúde é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), juntamente com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Escola de Magistratura do RN (ESMARN) e Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (ESMAFE).
Informações no site www.jfrn.jus.br ou pelos telefones (84) 3215.1866, (84) 3232.5383, (84) 4005.7732.

Nenhum comentário:

Postar um comentário