quarta-feira, 28 de maio de 2014

Atrizes pedem a Agripino aprovação da PEC do Trabalho Escravo


O senador José Agripino recebeu nesta terça-feira (27) as atrizes Camila Pitanga e Maria Zilda, representantes do Movimento Humanos Direitos (MHUD), que pediram apoio ao líder democrata para a votação da PEC 57/1999. A proposta de Emenda Constitucional determina a desapropriação de terras onde se constatar a prática de trabalho escravo. A atriz Camila Pitanga leu e entregou uma carta ao presidente do Democratas. No documento, redigido pelo escritor Ricardo Rezende e assinado pela diretora geral do movimento a atriz Dira Paes, é feito um apelo pela aprovação do projeto. “Essa PEC está no Congresso há quase 20 anos, por isso é preciso aproveitar esse momento e mostrar que o Brasil se importa com os direitos humanos. A bola está na cara do gol, precisamos chutar”, diz.


A PEC está em tramitação no Senado e o líder do DEM garantiu que trabalhará pela aprovação da matéria. "A humanidade não é toda equilibrada e as leis existem para corrigir isso. Trabalho escravo, nem pensar. Eu farei o possível para que o Senado aprecie a matéria o quanto antes", afirmou o senador.

A presidente do MHUD, a atriz Maria Zilda, pediu ao parlamentar para aproveitar o momento em que o mundo olha para o Brasil e mostrar que o país não é só futebol, mas também cidadania. “Estamos recebendo representantes do mundo inteiro. Devemos receber o povo que vem de fora com a cabeça erguida. Seria um grande exemplo para os outros países”, declarou.

 A comitiva do MHUD estava acompanha da secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti.

Foto: Agência Democratas/ Mariana Di Pietro

Nenhum comentário:

Postar um comentário