terça-feira, 27 de maio de 2014

Município de Lucrécia inaugura Centro de Especialidades Odontológicas


Solenidade acontece de forma simultânea em outros municípios do Brasil e será transmitida ao vivo, direto de São Bernardo do Campo, com a presença da Presidente Dilma

Nesta quarta-feira (28), o município de Lucrécia, no interior do estado do Rio Grande do Norte, será contemplado com a inauguração de um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Prevista para iniciar às 14h30, a cerimônia será simultânea, também nos municípios de Rubiataba/GO, Macaé/RJ, Terra Santa/PA e São Bernardo do Campo/SP, com transmissão, em tempo real, pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC – no site www.ebc.com.br).  A solenidade marca as comemorações dos 10 anos da Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente e terá a participação do Ministro da Saúde, Arthur Chioro e da Presidente Dilma Rousseff, que estarão em São Bernardo do Campo. A representante da Coordenação Nacional de Saúde Bucal (CNSB), Alejandra Prieto de Oliveira, estará presente em Lucrécia/RN.

Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) são classificados como clínicas especializadas/ambulatórios que oferecem serviços de odontologia gratuitos à população e realizam: Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer bucal; Periodontia especializada; Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; Endodontia e Atendimento a pacientes com necessidades especiais.
O CEO de Lucrécia/RN será do tipo I (com três cadeiras odontológicas). O custeio mensal será de R$ 8.250,00 por mês, valor enviado diretamente do Ministério da Saúde para o município.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) atua na coordenação em todo o Rio Grande do Norte de outros 24 Centros de Especialidade Odontológica, além de 910 equipes de saúde bucal implantadas na Estratégia Saúde da Família (ESF) e 142 equipes de saúde bucal nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário