terça-feira, 13 de maio de 2014

Secretário Estadual de Saúde visita Hospital Regional de Pau dos Ferros


O Secretário de Estado da Saúde Pública do RN, Luiz Roberto Leite Fonseca, visitou na manhã desta segunda-feira, 12, o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (HRCCA) de Pau dos Ferros e a sede da VI Unidade Regional de Saúde Pública. Acompanhado do prefeito da cidade, Fabrício Torquato, do gerente da VI Ursap, Temístocles Maia, e do diretor do nosocômio, Boarnerges Júnior, o titular da Sesap inspecionou as condições de funcionamento da unidade hospitalar de referência na região do Alto Oeste Potiguar - tanto na questão de infraestrutura e equipamentos, quanto na de recursos humanos.

 Diante da necessidade que existe de complementar as escalas de profissionais médicos em algumas especialidades, Luiz Roberto reassumiu o interesse em atender aos pleitos da direção do HRCCA visando garantir melhor assistência aos usuários do SUS daquela região.
Hoje à tarde, a partir das 14h, no auditório da VI Ursap, Luiz Roberto participará de uma audiência pública, convocada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde (CAOP Saúde).
O objetivo do encontro é avaliar o grau de resolutividade dos atendimentos feitos pelos hospitais que integram a rede estadual de saúde, analisando a eficiência de acordo com o perfil assistencial inerente a uma unidade hospitalar.
Também participarão da reunião, representante do MP junto ao Tribunal de Contas, com a presença de dois auditores do TCE, e, ainda, os prefeitos, secretários e conselheiros de saúde dos 37 municípios da região do Alto Oeste atendidos pelo Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário