quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Estação de Teatro participa do Festival de Guaramiranga



Grupo potiguar foi selecionado para compor a Mostra Nordeste do festival, com o espetáculo 'Guerra, Formigas e Palhaços', em cartaz domingo dia 07

O espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços" do Grupo Estação de Teatro, foi selecionado para integrar a Mostra Nordeste do 21º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga. Com entrada gratuita, a apresentação acontece dia 07, às 19h, no Teatrinho Rachel de Queiroz, em Guaramiranga/CE.


O grupo vem se destacando na cena teatral da região Nordeste, com o espetáculo adulto "Guerra, Formigas e Palhaços", selecionado para participar de importantes festivais. Em julho a trupe participou do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em Pernambuco, e ainda este mês viaja com o espetáculo para João Pessoa, aonde foi selecionado para a primeira edição da Mostra Internacional de Teatro João Pessoa Encena - MIT (PB).

SOBRE O ESPETÁCULO
Teaser: http://bit.ly/1nSzrel

Voltado para o público adulto e com texto de César Ferrario, "Guerra, Formigas e Palhaços" é conduzido pelos atores Rogério Ferraz, Enio Cavalcante e Pedro Queiroga. Com forte teor político e filosófico, sem abrir mão da ludicidade, da subversão e da comicidade, o espetáculo conta a saga de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra à espera de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança. Classificação: 16 anos.

SOBRE O GRUPO

O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009, na cidade de Natal/RN, formado pelos atores Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados "Em Cada Canto Um Conto" e "Estação dos Contos". A montagem mais recente do grupo é o espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", dessa vez voltado para o público adulto. Em 2014, a partir do projeto de circulação Caravana Estação Nordeste, o grupo ganhou duas novas integrantes, a produtora Tatiane Fernandes e a jornalista e atriz Joanisa Prates.

SERVIÇO
Espetáculo GUERRA, FORMIGAS & PALHAÇOS
Domingo, 07 de setembro de 2014, às 19h
Teatrinho Rachel de Queiroz | Guaramiranga/CE
Informações:  www.fntguaramiranga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário