terça-feira, 16 de setembro de 2014

Victor Uchôa disputa Mundial de Kart ao lado do filho de Schumacher



O piloto potiguar Victor Uchôa (Hotel Sombra e Água Fresca/ Moura Natal) embarca nesta terça-feira (16) para o maior desafio da sua carreira. De 18 a 21 de setembro, em Essay, na França, Victor participa do CIK-FIA World KF & KF-Junior Championship, ou Campeonato Mundial de Kart, organizado Federação Internacional de Automobilismo. Serão 94 pilotos na sua categoria, incluindo Mick Junior, filho de Michael Schumacher, um dos ídolos do natalense. Nesta segunda-feira (15), em Natal, na churrascaria Sal e Brasa, o piloto promoveu uma coletiva de imprensa e aproveitou para confirmar o seu novo patrocinador, a Moura Natal.


Uchôa será um dos cinco pilotos do Brasil na competição, sendo o único do Nordeste. “Isso aumenta a responsabilidade. Serei o único nordestino representante do Brasil nesta competição e quero ser o melhor brasileiro na prova. Esse é o meu objetivo inicial. Vou disputando cada fase da prova com o objetivo sempre de correr na frente”, destaca o piloto, que apesar da pouca idade, apenas 13 anos, acumula 100 corridas na carreira, sendo 17 só na Europa, e mais de 300 largadas.

Para disputar o maior desafio da sua carreira, o piloto irá contar com um novo patrocinador. "A Moura Natal não tem histórico de investimentos de patrocínio em kart, e sim em talentos com potencial, com histórico de sucesso, como é o caso. A marca da Moura está sempre associada a nossa cultura e história. Logo, associar nossa marca a um talento faz toda a diferença, já que pessoas excelentes são aquelas que conhecem profundamente aquilo que fazem, produzindo resultados excelentes. Isso é o que esperamos do Victor", destaca Cláudio Monteiro, representante da Moura Natal.

Para correr esse grande desafio, o piloto potiguar irá contar com uma grande equipe para apoia-lo. Uchôa terá o suporte da Scuderia PCR, da Itália, responsável por revelar talentos como o piloto de F-1, Kimi Raikkonen. “É uma grande felicidade correr por uma Scuderia como a PCR. O Kimi já correu por eles e chegou na Fórmula 1, que é o meu grande sonho. Tenho certeza que terei grandes profissionais me orientando e fazendo um grande trabalho junto comigo”, vibra o piloto.

Com apenas 13 anos de idade, Victor irá correr na categoria KF-Junior, para pilotos até 15 anos. “Serei o primeiro nordestino a enfrentar esse desafio. Sei que nessa categoria vou enfrentar adversários prestes a completar 16 anos, o que na nossa idade é uma diferença considerável. No entanto, sou acostumado a correr com kartistas mais velhos e vou encarar o maior desafio da minha carreira”, destacou.

Para Uchôa, o desafio inicial é ser o melhor brasileiro entre os 94 pilotos de 27 países, o que não será uma missão fácil, uma vez que os outros quatro pilotos brasileiros estão muito bem preparados. “São apenas cinco pilotos do Brasil. É uma competição muito dura, a mais difícil da minha carreira até hoje. Então, quero muito ser o melhor piloto do meu país na prova. Vou enfrentar concorrentes como Mick Junior, filho de Michael Schumacher, que é um dos meus ídolos, e o filho de Jean Alesi, o Giulliano Alesi, outro grande nome do automobilismo. Ser o melhor brasileiro já será muito bom, mas quem me conhece sabe que eu entro na pista sempre de olho no topo da classificação”, garante o piloto.

A dinâmica da prova terá 94 pilotos iniciando a competição. 68 kartistas passam para a pré-final, com apenas os 34 melhores correndo a final. Para Victor, a competição será a melhor forma de se preparar para encarar o desafio da categoria Fórmula. “Estou negociando para iniciar no próximo ano os treinos na categoria Fórmula. Então, correr um Mundial de Kart certamente será a melhor maneira de fazer uma preparação em grande estilo”, comenta Uchoa.

O evento será transmitido para todo o mundo, através do site FIA e por tv’s da Europa. Victor Uchoa conta para o desafio com os patrocínios da Moura Natal, do Hotel Sombra e Água Fresca, e com o apoio da Prefeitura do Natal e da MMKT.

Mais sobre Victor Uchoa:

Nome: Victor Uchôa
Nacionalidade: Brasileiro
Nascimento: 01/01/2001
Altura: 1,57m
Peso: 45 kg
Onde reside: Natal/RN

São mais de 300 largadas em cerca de 25 kartódromos espalhados pelo Brasil, Portugal, Espanha e Itália.

Títulos:
• Vice-campeão Codasur – Brasil/ 2008
• Campeão Pernambucano – Brasil/2009
• Campeão Brasileiro – Brasil/2010
• Campeão GP Brasil – Brasil/2010
• 3º lugar no Baltar Kart Cup – Portugal/2010
• Vice-campeão Mundial EasyKart final D - Itália/2010
• Campeão da Taça Portugal – Portugal/2011
• Vencedor da 1ª etapa da Copa São Paulo – Brasil/2011
• Vice-campeão Brasileiro – Brasil/2012
• Tri-campeão Potiguar – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário