quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Natal será sede do 2º Foto Riografia do Norte


Com três dias de palestras, oficinas, workshops, exposições, escambo, feira de equipamento, o evento pretende ser o maior festival de fotografia do Nordeste!
 
Natal é daqueles lugares aonde qualquer fotógrafo se encanta logo na primeira vista. Se chegar durante uma tarde azul em Ponta Negra, a praia mais famosa e descolada da cidade, vai querer ficar horas sem fim, clicando a baía de águas mansas que banha o Morro do Careca, uma grande duna alva na encosta da praia.


A capital do Rio Grande do Norte é conhecida no mundo inteiro pelas suas praias e dunas, onde se passeia de buggy ou de dromedários. Porém, Natal está sendo conhecida também pelo seu forte movimento fotográfico, que tem agitado a cidade (e o Estado do RN) nos últimos anos. Em Natal, se comemora com festa, como uma tradição, o Dia Mundial da Fotografia no dia 19 de agosto.

Nos dias 16, 17 e 18 de outubro próximo, Natal também será a capital da fotografia, que sediará a 2ª edição do “Foto Riografia do Norte”, evento que pretende reunir um público local, regional e nacional com interesse nas diversas áreas da fotografia, seja ela autoral, fotojornalismo, natureza, publicitária, ou no uso da fotografia como instrumento de inclusão social, oferecendo atividades como, oficinas, palestras, leitura de portfólio, lançamento de livros e exposições para profissionais e amadores.

A 2ª Edição do festival “Foto Riografia do Norte” está sendo realizado pela Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) e viabilizado através da Lei Municipal Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura. Segundo o presidente da Aphoto, o fotógrafo Alex Gurgel, o maior objetivo é promover a fotografia potiguar, inserindo a mesma no circuito regional e nacional, proporcionando o fortalecimento da fotografia Potiguar.

Já estão confirmadas palestras, oficinas e workshops com Miguel Chikaoka, Pablo Pinheiro, João Cruz, Henrique José, Canindé Soares, entre outros nomes da fotografia local e nacional. “Nós temos a pretensão de firmar o festival Foto Riografia do Norte no calendário anual de eventos desse segmento no Brasil, assim como Paraty em Foco e Tiradentes em Cena”, ressaltou o presidente da Aphoto.


Foto Riografia do Norte
Data | 16, 17 e 18 de outubro de 2014
Local | Auditório do IFRN, Cidade Alta – Natal RN
Site | http://aphotorn.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário