quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Últimos dias para se inscrever CicloSesc 2014


Até sexta (20) ciclistas de Mossoró, Caicó, Assú, Currais Novos e Macaíba podem se inscrever. Passeio será realizado simultaneamente dia 21


Encerram nesta sexta-feira (20) as inscrições para mais uma edição do CicloSesc, passeio ciclístico que alia lazer, turismo, esportes e solidariedade. Mossoró, Caicó, Assú, Currais Novos e Macaíba são as cidades onde o passeio será realizado de forma simultânea dia 21, com largada às 08h. Para se inscrever, basta doar 2 kg de alimentos não perecíveis na unidade Sesc do município ou na sede do Sindicato do Comércio Varejista local.


Os alimentos arrecadados nas inscrições serão destinados ao Mesa Brasil, projeto do Sesc que combate a fome e o desperdício de alimentos. Na concentração, será feito um alongamento com os ciclistas, para evitar contusões musculares e prepará-los para o percurso de 10 km. Ao final do passeio, os ciclistas participam do sorteio de bicicletas – quatro para cada cidade –, recebem lanches e contam com aulas de Aerodance e recreativas.

Além disso, o percurso do CicloSesc foi elaborado para abranger os principais pontos turísticos do município, de modo a levar o morador a redescobrir a história da sua terra. O Casarão dos Guararapes (Macaíba), a Casa de Pedra (Caicó), o Museu da Resistência (Mossoró), o Canyon dos Apertados (Currais Novos) e a Lagoa do Piató (Assú) são algumas das belezas naturais e arquitetônicas evidenciadas ao longo dos trajetos pelos instrutores.

Sobre o CicloSesc

O CicloSesc é mais uma ação do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) que estimula a prática de esportes em busca de uma melhor qualidade de vida. É o 2º ano consecutivo em que o projeto é realizado simultaneamente em cinco cidades. O CicloSesc abre a Semana Move Brasil (21 a 28/09), que realizará diversas atividades físicas gratuitamente em todo o país, incluindo no RN. A Semana Move Brasil integra a campanha Move Brasil, iniciativa encabeçada pelo Sesc Nacional cujo objetivo é erradicar o sedentarismo até 2016, ano das Olimpíadas no Brasil.

Serviço:
O quê? Inscrições abertas para o CicloSesc 2014
Quando? Até sexta-feira (20/09)
Onde?

CAICÓ
Inscrições e largada: Sesc Seridó
MOSSORÓ
Inscrições e largada: Sesc Mossoró
MACAÍBA
Inscrições e largada: Sesc Macaíba
CURRAIS NOVOS
Inscrições: sede do Sindicato do Comércio Varejista
Largada: Praça Coreto Guarani
ASSÚ
Inscrições: sede do Sindicato do Comércio Varejista
Largada: Praça São João Batista

Quanto? 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal)
Data do CicloSesc? 21/09 | Concentração a partir das 7h | Saída às 8h

Nenhum comentário:

Postar um comentário