quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Campeonato Estadual de Karatê termina neste final de semana




Cerca de 2,6 mil atletas vão participar da III Fase do Campeonato Estadual de Karatê Esportivo que acontecerá no próximo sábado (27) e domingo (28) no Ginásio Poliesportivo da Faculdade Mauricio de Nassau - Unidade II.


Os tatames e quimonos tomarão conta da disputa que integra esportistas com idades entre dois e 65 anos. A competição, promovida pela Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte Rio-Grandense (FEKAEN), reunirá 49 equipes de todo o Rio Grande do Norte.

O Campeonato Estadual de Karatê iniciou em maio, com a realização da primeira fase nos dias 24 e 25. Em agosto, durante os dias 16 e 17, foram realizadas as disputadas da segunda fase do torneio. Os vencedores de todas as fases, após o somatório da pontuação, serão homenageados como o título Melhores do Ano durante a festa de encerramento das atividades da federação no mês de dezembro.

Outubro tem Campeonato Nacional

Com a finalização do Campeonato Estadual, a FEKAEN se prepara para o 1º Campeonato Nacional de Karatê Esportivo que será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro.

Já estão confirmadas a presença de atletas do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Pernambuco, Piauí e Pará, além da delegação do Rio Grande do Norte, somando até o momento a participação de quatro mil competidores em Natal.

“Até o final do mês devemos ter a confirmação de mais três estados do Nordeste, Paraíba, Ceará e Maranhão”, informou André Calixta, diretor da Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte Rio-Grandense. Para o organizador do evento, a expectativa é que o Rio Grande do Norte saia vitorioso e se consagre Tetra Campeão Brasileiro. “Temos condições para isso”, disse Calixta.

Serviço:
III Fase do Campeonato Estadual de Karatê Esportivo – Final
Local: Ginásio Esportivo da Faculdade Mauricio de Nassau - Unidade II.
Rua João Florêncio Queiroz, 60, Capim Macio.
Data: 27 e 28 de setembro (sábado e domingo)
Horário: a partir das 8 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário