quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Secretária de Turismo se reúne nesta sexta com representantes da TAP em Portugal



A secretária de Estado do Turismo, Gina Robinson, integrou a comitiva potiguar na Alemanha, organizada pelo Sistema Fecomércio RN, através do Senac, e a Dehoga (Associação de Hotéis do estado alemão da Renânia Palatinada). Um dos objetivos da viagem, iniciada terça-feira, foi propiciar a troca de experiências entre alunos potiguares e alemães da área de turismo.

Gina se desliga da programação da Comitiva nesta sexta-feira (12) para participar de encontro com representantes da companhia aérea TAP, em Portugal. A intenção é analisar a possibilidade de um incremento na malha aérea potiguar, já que a única linha da companhia em funcionamento no Aeroporto Aluízio Alves está constantemente lotada de passageiros.
Na Alemanha – país reconhecido internacionalmente por sua Gastronomia e sua Enologia, com grande expertise na formação de profissionais nestas áreas – também foi acertado que a Fecomércio deverá sediar um evento no qual serão apresentados ao mercado potiguar alguns dos principais rótulos de vinhos produzidos na Alemanha, sobretudo nas cidades e vilas localizadas na chamada “Rota do Vinho”.
Este evento poderia despertar nos norte-riograndenses o interesse no chamado turismo de vinho da Alemanha, criando fluxo de turistas entre os dois países que possa, num futuro, justificar a implantação de um voo direto entre a Alemanha e o Rio Grande do Norte. Além da benesse da troca de experiências entre empresários potiguares que trabalham com vinho e os produtores alemãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário