segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Natal ganha arena de esportes de praia


Natal é famosa nacionalmente por suas belas praias, mas a beleza do nosso litoral não mantém uma boa relação com a prática de esportes na faixa de areia. O avanço do mar aliado a violência das ruas ajudou a impossibilitar a prática de diversas modalidades esportivas. Para aqueles que não dispensam uma boa disputa na areia uma nova opção estará disponível a partir de outubro. Trata-se de uma arena multiuso para esportes de praia. O Aero Beach Sports funcionará no Aeroclube do Rio Grande do Norte, onde uma arena de 2500 metros quadrados está sendo preparada para receber as mais diversas modalidades.


“É um ambiente único no estado. Aqui teremos a possibilidade de realizarmos todas as modalidades esportivas praticadas na areia. Do tradicional vôlei de praia ao Slackline (atividade de equilíbrio realizada em uma fita elástica especial). Podemos adaptar nossa arena para recebermos todos os esportes de forma simultânea”, explica Fábio Macedo, presidente do Aeroclube do Rio Grande do Norte.

Um dos carros-chefes do empreendimento são as atividades funcionais, hoje realizadas em pequenas faixas de areia nas praias que ainda oferecem o espaço. “A diferença do nosso ambiente é que podemos receber atividades em todos os horários, já que o espaço é muito bem iluminado, conta com profissionais de educação física especializados e, o principal, oferecendo segurança e estacionamento para todos os alunos. Outro ponto importante é que o ambiente é plano, o que dificilmente se encontra nas praias, o que ajuda na execução das atividades”, completa Gabriel Negreiros, gerente do projeto.

MULTIFUNCIONAL

Atividades funcionais, vôlei de praia, Beach Soccer, Slackline, Beach Tennis e muito mais. O grande trunfo do empreendimento é justamente receber públicos diferenciados para cada esporte, mas que todos tenham a possibilidade de experimentar novas modalidades. “O aluno poderá escolher as aulas específicas, mas também pode adquirir um pacote multiesportivo. Se preferir, ele pode apenas alugar a quadra e vir jogar a sua pelada ou ter sua aula particular. Até eventos de automóveis 4x4 estamos aptos a receber”, destaca Gabriel Negreiros.

BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS NA AREIA

Entender os benefícios e as dificuldades de cada terreno é muito importante para a evolução tranquila e segura do atleta. Cada esporte exigirá habilidades diferentes, mas alguns pontos básicos são importantes ressaltar. A areia oferece um terreno com menos impacto sobre as articulações, por isso é uma ótima forma de elevar o volume semanal de treinos e poupar articulações e ossos. Há uma exigência muscular grande, pois faz-se muita força no momento da propulsão, ou tirar o pé da areia, por isso é necessário tentar evoluir de forma gradual para evitar lesões. Sem falar da necessidade constante do acompanhamento profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário