terça-feira, 16 de setembro de 2014

Prefeitura de Extremoz oferece ônibus gratuito para distritos e praias


O Projeto “Transporte Cidadão” já está operando normalmente

            O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, determinou a instalação de serviço de ônibus gratuito para atender comunidades que não estão sendo devidamente atendidas por transportes geridos pela iniciativa privada, com veículos seguros e confortáveis. O prefeito informou que havia aberto licitação para instalação de linhas de ônibus em várias comunidades que sofrem pela falta de transporte. “Não apareceu nenhuma empresa; elas alegam que as linhas não dão lucro”, informou. “Eu não podia deixar o povo continuar sofrendo com essa falta de mobilidade e implantei o programa ‘Transporte Cidadão’, inteiramente grátis, em três linhas, em ônibus confortáveis”, esclareceu.


            São três linhas com horários específicos. As saídas da primeira linha (A) serão às 04h30, 11h30 e 14h da Praia de Jenipabu, percorrendo os distritos de Boca da Ilha, Grutas, Pedrinhas e Estivas, com final da linha na Estação de Trem de Extremoz. O retorno, de segunda-feira a sexta-feira, fazendo o percurso inverso ocorrerá às 09h, 13h30 e 19h. Nos sábados a saída será às 04h30 com retorno às 14h30.

            A segunda linha (B) sai às 04h30, 11h30 e 14h do Distrito de Capim, percorrendo Estivas, Vila de São Sebastião, Araçá, Santa Maria e Vila de Fátima, até a Estação de Trem de Extremoz. O retorno, a exemplo da primeira linha, também faz o percurso inverso nos horários de 09h, 13h30 e 19 e aos sábados a saída será às 04h30 com retorno às 14h30.

            A terceira linha (C) funcionará nos mesmos horários das linhas ‘A’ e ‘B’, saindo da Praia de Barra do Rio, percorrendo as praias de Graçandu e Pitangui, seguindo para o Distrito de Contendas, Passagem da Vila até chegar a Estação de Trem, fazendo depois o percurso inverso nos horários especificados. (LS).

Fotos: Denis Cleber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário