quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Projeto Eco Praça Chega a sua sexta edição comemorando a chegada da primavera




O projeto Eco Praça, que propõe a ocupação e revitalização das praças públicas de Natal por meio da mobilização colaborativa da comunidade, chega a sua sexta edição no último domingo de setembro (28), das 08h30 às 19h, na Praça dos Eucaliptos, em Candelária. O evento é aberto ao público contará com atrações para todas as faixas etárias.



A programação terá um dia inteiro de atividades que englobam qualidade de vida, promoção à saúde, lazer, produção cultural, educação ambiental e vida comunitária como: ioga, mutirão de limpeza, oficinas, palestras, vivências, feira de artesanato e economia solidária, slack line e intervenções culturais.



A palestra dessa edição terá como tema “Vivências Urbanas: Reinventando a Cidade a partir dos Espaços Públicos” que abordará a percepção dos espaços públicos pela sociedade atual e como esse espaços são frequentemente negligenciados como meros espaços de circulação ou passagem. A ideia é mostrar que por outro lado, existem também diversas perspectivas para a democratização dos espaços públicos de lazer na cidade, buscando o resgate desses espaços como locais de reunião e convívio e a retomada de usos mais permanentes das ruas, praças e calçadas. Seguindo essa tendência, o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Rio Grande do Norte (Sinarq/RN), convida a todos a pensar coletivamente as possibilidades de vivência da cidade em um bate-papo lúdico, a partir das 10h, onde se pretende discutir como cada um pode fazer a sua parte para usufruir melhor da minha própria cidade.



Das 15h às 17h, os amantes da fotografia poderão participar da oficina – O olhar, a fala e o reflexo da fotografia com Pablo Pinheiro. Nesta oficina será discutido o papel desta ferramenta como linguagem no espaço que ocupamos. Serão realizadas orientações para as dinâmicas previstas e toda a oficina será prática com o objetivo de provocar uma reflexão individual e coletiva e de ser parte de uma formação e de uma prática continuada nas programações do Eco Praça.



No final da tarde os shows dos músicos potiguares: Léo Fernandes (Voz e violão), Banda Fuá (forró pé de serra) e o Dusouto que apresentará seus clássicos e reverterá o cachê para manter a realização do Ecopraça. Será feito uma campanha de financiamento coletivo, na qual todos possam colaborar com o que quiser.



Idealizada pelo Instituto LEV a sexta edição conta com o apoio do ICAP, Coletivo Records, Enquanto Seu Lobo não Vem, Papa Capim, Panificadora Bomfim, Sinarq/RN, Semsur, Pousada Alamanda, Posto Planalto, Silk, Drogaria Paiva e Pousada da Praia.



Serviço:

6ª Edição do Projeto Eco Praça

Domingo (28/09) - 09h às 19h - Praça dos Eucaliptos – Candelária

Contato: Geraldo Gondim – (84) 8152-2329

www.facebook.com/ecopraca


Créditos: Renata de Lucca

Nenhum comentário:

Postar um comentário