quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sesc RN convoca potiguares a sair do sedentarismo


Instituição participa da Semana Move Brasil (21 a 28/09) promovendo atividades físicas gratuitas

Uma semana inteira dedicada a combater o sedentarismo. O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), uma instituição do Sistema Fecomércio, participa da Semana Move Brasil, que começou dia 21/09 e segue até dia 28/09 em todo o país. O CicloSesc, que aconteceu simultaneamente domingo (21/09) em Mossoró, Caicó, Assú, Currais Novos e Macaíba, deu o pontapé inicial no RN. Até dia 28/09, diversas atividades gratuitas serão promovidas no estado. Toda a programação está disponível no site www.sescrn.com.br.


De 22 a 26/09, aulões dançantes colocarão todo mundo pra se mexer nas unidades Sesc de Natal, Mossoró e Caicó. No dia 27/09, profissionais de educação física do Sesc comandarão uma caminhada orientada na Redinha, uma das mais bonitas praias urbanas de Natal. A Semana Move Brasil será encerrada também ao sabor das ondas: a 14º edição dos Jogos dos Comerciários promove uma travessia marítima na praia de Ponta Negra, também em Natal, recebendo inscrições até dia 25/09.

A Semana Move Brasil integra a campanha Move Brasil, cuja intenção é de promover a prática de esportes e aumentar o número de brasileiros ativos até 2016. Os regionais do Sesc de todo o país são engajados na campanha, criada em 2012. Instituições, empresas e pessoas podem vestir a camisa da Move Brasil, para difundir a mensagem da iniciativa.

Maioria sedentária

Para traçar um panorama da realidade da prática de esportes e atividades físicas no país, o Move Brasil encomendou ao Instituto Ipsos uma pesquisa em nível nacional. Entre os dias 17 e 29 de agosto de 2013, o estudo ouviu mil pessoas de 70 cidades, sendo nove delas metropolitanas. Os resultados apontam que mais da metade dos entrevistados (72%) é considerada sedentária, sendo que 58% declararam nunca fazer exercícios. Entre as mulheres, a inatividade chega a 71%, enquanto este índice é de 43% entre os homens.

Move Brasil busca reverter o quadro revelado pelo estudo. Como o país sediou a Copa do Mundo 2014 e receberá os Jogos Olímpicos de 2016, dois dos mais importantes eventos esportivos do planeta, entendeu-se que o momento é propício para que a população aproveite o legado das competições e se torne mais saudável a partir da prática de esportes e atividades físicas. A campanha também quer evidenciar que é possível, ao praticar exercícios, sentir prazer, melhorar a qualidade de vida e interagir com outras pessoas.

Serviço:
O quê? Sesc RN participa da Semana Move Brasil
Quando? De 21 a 28/09
Onde? Natal, Caicó e Mossoró
Programação completa: www.sescrn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário