terça-feira, 16 de setembro de 2014

22ª Festa do Vaqueiro reuniu centenas de cavaleiros em Vila de Fátima, Extremoz




           
Realizada há 22 anos por Naldo Vaqueiro, com o apoio da Prefeitura de Extremoz, a Festa do Vaqueiro reuniu centenas de cavaleiros neste domingo, 14, durante a tradicional cavalgada, que saiu do Posto de Estivas, às margens da BR101, às 10h30. No Distrito de Vila de Fátima foi realizada a tradicional Missa do Vaqueiro, celebrada pelo pároco da cidade, padre João Pedro Sobrinho, ao ar livre.


            Depois, no ‘Espaço do Vaqueiro’ foi oferecido uma feijoada e churrasco aos cavaleiros e suas famílias, ao som de Galeguinho do Forró & Convidados, onde a tônica foi a alegria e a descontração. O evento foi aberto pelo prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, que também participou da cavalgada com os seus filhos e por Naldo Vaqueiro, produtor e dono do espaço, que ficou lotado.

            No sábado, 13, às 22h, houve o ‘Forró do Vaqueiro’, que se estendeu até a madrugada do domingo, com Galeguinho do Forró & Convidados e Banda Fera do Forró. Naldo Vaqueiro, que durante todos esses anos organiza o evento, disse que prepara tudo com muito cuidado para que todos se sintam bem e voltem nos outros anos. Trata-se de uma festa tradicional do município de Extremoz, já inserida no calendário de eventos da cidade. (LS).

Fotos: Denis Cleber

Nenhum comentário:

Postar um comentário