quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Bololô Cia Cênica oferece oficinas na A.Bo.Ca Espaço de Teatros



Ciclo de oficinas abertas ao público integra ações do projeto Margem Ribeira, novo espetáculo da companhia, que estreia em dezembro durante o Natal em Natal

Estão abertas as inscrições para a oficina "Sensibilização Carnal - um lugar de partida", facilitada pela dançarina Ana Cláudia Viana. A oficina será nos dias 15, 16 e 17 de setembro, das 18h às 22h, na A.Bo.Ca Espaço de Teatros, localizada à rua Frei Miguelinho, 16, Ribeira.


As inscrições são gratuitas e realizadas através do envio de currículo resumido e carta de intenção para o e-mail bololociacenica@gmail.com. Com carga horária de 12h, a oficina é voltada para atores e bailarinos, e integra as ações do Margem Ribeira, novo espetáculo da Bololô Cia Cênica, selecionado no Edital Natal em Cena 2014, da Prefeitura do Natal, através da Funcarte.

Esta é a primeira de uma série de oficinas e atividades de pensamento que serão realizadas pela Bololô Cia Cênica durante o segundo semestre deste ano. O objetivo é  desenvolver e ofertar ações pedagógicas abertas à comunidade, em paralelo à montagem do espetáculo Margem Ribeira, permitindo assim que a comunidade acompanhe o processo criativo, se integre a ele, e possa entender mais sobre o fazer teatral e se capacite em diversas áreas artísticas.


SOBRE A OFICINA E A FACILITADORA
O desejo da oficina "Sensibilização Carnal - um lugar de partida" é criar espaços de criatividade e convivência, consigo mesmo e com o outro, por intermédio do trabalho com dança contemporânea. Acionar uma possibilidade de encontro, o exercício da convivência e da colaboração. Serão utilizadas trajetórias, elementos, desenhos coreográficos e processos de criação que são peculiares desse viés da dança.

Ana Cláudia Viana tem experiência na área de Artes, com ênfase em Dança, atuando principalmente nos seguintes temas: condição humana, dança e processos de criação. Atualmente é dançarina-criadora e diretora artística do Nammu Dança, de Natal (RN); foi dançarina da Gaya Dança Contemporânea por dezoito anos, atuando em todos os espetáculos da companhia, além de exercer o cargo de assistente de direção. Possui graduação em Educação Física e mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

SOBRE A BOLOLÔ CIA. CÊNICA  
bololociacenica.blogspot.com.br

A Bololô Cia. Cênica foi fundada em 2009, em Natal/RN, e é formada pelos atores Alex Cordeiro, Arlindo Bezerra, Luana Menezes, Paulinha Medeiros e Rodrigo Silbat. A companhia é fruto do desejo, do sonho e da determinação de experimentar as artes cênicas do modo mais fiel, mais livre, mais integral e mais verdadeiro possível.

Recentemente a companhia foi contemplada no Edital Natal em Cena 2014 para montagem do espetáculo teatral Margem Ribeira, que estreia em dezembro deste ano, na programação do Natal em Natal. Na edição passada do mesmo edital, em parceria com o Coletivo Atores à Deriva e a MAPA Realizações Culturais, o grupo montou o espetáculo Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento, que foi adaptado para o palco italiano e apresentado recentemente no Teatro Alberto Maranhão.

Compõem seu repertório os espetáculos Todo Avental (2011), adaptado do texto Avental Todo Sujo de Ovo do premiado dramaturgo cearense Marcos Barbosa;  em 2012 nasceu o experimento Na Mesa com o Bobo, uma adaptação do texto “Yorrick”, de Márcio Benjamim; e o Retrato do Artista Quando Coisa, inspirado em Manoel de Barros  com direção da Cia Luna Lunera (MG).


SERVIÇO
Oficina "Sensibilização Carnal - um lugar de partida", com Ana Cláudia Viana
Dias 15, 16 e 17 de setembro de 2014, das 18h às 22h
A.Bo.Ca Espaço de Teatros - Rua Frei Miguelinho, 16, Ribeira
Inscrições gratuitas pelo e-mail bololociacenica@gmail.com
(enviar currículo resumido e carta de intenção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário