sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Aulão apresenta Yoga como atividade para o corpo e a mente



Na Pulse Health & Fitness o Yoga surpreende pelo sucesso que tem feito entre os alunos. A atividade vai muito além da queima de calorias e fortalecimento dos músculos. Pois, tem a consciência corporal como o seu maior benefício. Para apresentar os seus valores e sua prática será oferecido um aulão neste sábado, às 10h, para os alunos e convidados. Para participar, basta inscrever-se gratuitamente na recepção da academia.


O aulão terá uma hora e meia de duração em que serão apresentados todos os elementos do Yoga. O professor Roberto Estevam explica que o objetivo desta aula é ampliar a percepção dos alunos, trabalhando os estados meditativos. “O grande mal das pessoas hoje em dia é o estado de dispersão. Somos bombardeados por muitas informações e perdemos o filtro natural do que é necessário colocarmos a nossa energia ou não. Quando é necessário parar e ter mais atenção, não conseguimos”, revela.

Em resumo, o Yoga é uma modalidade para quem busca ter “mente sã e corpo sã”. Por isso, os ensinamentos passados em sala de aula são válidos também ao longo do dia. “O Yoga é uma filosofia de vida, todos os ensinamentos fazem com que se possa ter um controle sobre todos os aspectos: físicos, mentais e espirituais, fomentando o equilíbrio do ser humano”, destaca.

Roberto é professor de educação física e começou como instrutor de Pilates. Ele conta que foi a partir daí que ele se interessou pelo Yoga que pratica há cinco anos, após a formação na escola Sadhana Pada em Natal. “Sou formado na Hatha Yoga, que é o clássico da aplicação do Yoga, ela não mistura técnicas e é a forma mais tradicional. O que eu tenho enfatizado nas aulas são a respiração e a meditação”, explica.

O aulão deste sábado é para quem quer conhecer melhor a prática desta modalidade. Mas, quem quer praticá-la regularmente, a Pulse Health & Fitness oferecidas o Yoga nas segundas e sextas às 6h e nas terças e quintas às 12h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário