quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Nordeste Open: Terceira etapa define ranking dos melhores do ano




Uma novidade está agitando os atletas de todo o Brasil que estão participando do Nordeste Open de Jiu-Jitsu. Criado em 2014, o ranking com atletas e academias irá definir os melhores do ano e certificar aqueles que foram destaques em suas categorias. A terceira e última etapa da competição acontece entre os dias 22 e 23 de novembro, no Ginásio do SESI, em Natal. As inscrições estão acontecendo no site do evento (www.nordesteopenjj.com.br), com o pagamento sendo feito através de boleto ou no cartão.


Certificar as academias e os lutadores só acirra ainda mais a disputa. “Todo mundo está de olho no ranking. Os atletas que estão com mais pontos querem seguir liderando, enquanto os outros apostam todas as fichas na última etapa para subir na classificação. Além disso, a disputa das academias também é muito bacana”, destaca Nivaldo Pereira, diretor da HC Sports e organizador do evento.

Lutadores de todo Nordeste já confirmaram a participação no evento. “A procura já está muito boa, são atletas de toda a região. Além disso, temos a expectativa de receber também lutadores de outras regiões. Esperamos receber cerca de 1.500 competidores, nessa que será a maior etapa do ano”, garante Nivaldo.

De acordo com o organizador do evento, uma grande estrutura está sendo preparada para receber os atletas e torcedores. “Uma média de três mil pessoas são esperadas por dia. Temos toda uma estrutura, com praça de alimentação e segurança para quem vai apenas assistir. É muito bacana ver a empolgação da torcida, que vibra a cada combate”, comenta.

A organização da competição vai distribuir R$ 30 mil em premiações. “Esse é outro grande incentivo. Somente em 2014, distribuímos quase R$ 100 mil em prêmios. Dessa maneira, a competição se torna cada vez mais atrativa, tanto para atletas, como para as academias participantes”, comenta Nivaldo.

Em todas as edições, o evento seguiu as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A arbitragem foi comandada por profissionais de nível internacional. Para os atletas, assistência médica em período integral com socorristas e um médico de plantão, além de uma ambulância e atendimento emergencial à disposição. Para outras informações: www. nordesteopenjj.com.br, Facebook.com/nordesteopenjj, Instagram (@nordesteopenjj) e Twitter (@nordesteopenjj).

Nenhum comentário:

Postar um comentário