quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Experiência com cadela em Goiás mostra o sucesso da auto-hemoterapia em câncer

O emprego da auto-hemoterapia como terapia auxiliar no protocolo terapêutico para Tumor Venéreo Transmissível diminui o número de doses de sulfato de vincristina necessárias para a resolução do processo. A eficácia da auto-hemoterapia foi mais uma vez comprovada no atendimento a uma cadela sem raça definida, com dois anos de idade e pelagem preta e branca, pesando cinco quilos, realizado no Hospital Veterinário da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Goiás.
“A introdução da auto-hemoterapia como terapia auxiliar no tratamento do TVT pode revolucionar o tratamento desta neoplasia”. É o que está escrito na Monografia “Auto-hemoterapia como terapia auxiliar no tumor venéreo transmissível”, apresentada em 2009, em Goiânia (GO), pelo pesquisador Fábio Borges de Sousa no Curso de Especialização em Clínica Médica e Cirúrgica em Pequenos Animais – UCB, tendo como orientadora a professora Doutora Leila Maria Leal Parente.
Segundo o relato agora divulgado, a auto-hemoterapia foi utilizada como tratamento auxiliar antes da aplicação do sulfato de vincristina. O procedimento constituiu na colheita de sangue por punção venosa e aplicação imediata no músculo a cada sete dias, num total de oito aplicações, cinco delas antes da quimioterapia. Com a aplicação da auto-hemoterapia foi observada uma redução considerável no tamanho do tumor e na terceira aplicação desapareceu a secreção sanguinolenta.
Leia a Monografia completa no site http://www.rnsites.com.br/Auto-Hemoterapia-cadela.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário