segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Prefeitura de São Gonçalo lança livro dos 300 anos do município


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realiza no próximo dia 23, a partir das 18h, no hall do teatro municipal, o lançamento do livro “São Gonçalo do Amarante – O país do folclore – 300 anos de história”.
O idealizador da obra foi o prefeito Jaime Calado e o responsável pelo trabalho de pesquisa do resgate histórico foi o poeta, professor e folclorista Deífilo Gurgel.
Em 138 páginas Deífilo faz uma viagem pela geográfica, economia, cultura, personalidades, religiosidade do povo, e ainda pelos acontecimentos marcantes da história antiga e recente de São Gonçalo. O registro vai desde a criação do povoado, passando por fatos como o massacre de Uruaçu, até a escolha da Miss São Gonçalo, Larissa Costa, como Miss Brasil.
Para o trabalho de elaboração desta obra histórica foi necessária uma pesquisa de campo, iniciada em setembro de 2009, e pesquisa de gabinete que utilizou mais de 10 bibliografias.
Segundo o autor de “São Gonçalo do Amarante – O país do folclore – 300 anos de história” a edição é uma homenagem a todos os sãogonçalenses, pela riqueza cultural e histórica da Terra dos Mártires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário