terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Semtas entrega premiação do 1º Festival de Bandas e Fanfarras

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, através do Departamento de Proteção Social Especial – DPSE, entrega hoje, terça-feira (21), a partir das 19h, os troféus aos vencedores do 1° Festival de Bandas Marciais e de Fanfarra, na Árvore de Natal na Zona Norte, localizada na Área de Lazer do Panatis. "Será um momento especial, iremos congratular as melhores bandas do Rio Grande do Norte. O Coral dos funcionários da Semtas também irá se apresentar com canções natalinas dando ainda mais brilho ao evento”, declara o maestro da Semtas, Avraham Borges.

O prêmio será entregue pelo titular da Semtas, Alcedo Borges; pelo Secretário Adjunto da Assistência Social, Edison Nonato; e também pelo Secretário Adjunto de Trabalho, Pedro Costa. O primeiro colocado na categoria Bandas Marciais foi a Escola Estadual Jean Mermoz. Já na categoria Banda de Fanfarra, a de maior nota foi da Escola Pinguinho de Gente. E o primeiro lugar da categoria Maestro de Regência foi conquistado por João Maria Bezerra Pereira, grande revelação do evento por ser deficiente visual.
“Participar do 1° Festival foi uma enriquecedora experiência, principalmente por ter o meu trabalho valorizado e reconhecido como regente da Banda de Fanfarra Dom José Adelino Dantas. O mérito de melhor regente foi um grande presente para mim. Trabalho com música há 23 anos, e fiquei  cego no último ano. Depois que perdi a visão comecei a atuar como regente e esse título é a maior prova de que a deficiência não me impediu de conquistar o que eu tanto queria”, declarou o maestro João Maria Bezerra Pereira
O maestro João Maria irá receber ainda a premiação com título de primeiro e único maestro deficiente visual de Banda de Fanfarra do Brasil. “É um orgulho um maestro com deficiência visual ter sido o regente de maior destaque do evento, e ser também o primeiro maestro cego de Banda de Fanrarras do nosso país”, ressalta Edison Nonato, Secretário Adjunto da Semtas.
O 1° Festival de Bandas Marciais e Fanfarras foi realizado pela Semtas nos dias 15 e 16 de dezembro, no Ginásio Nélio Dias, localizado na Avenida dos Guarapes, Lagoa Azul. “O objetivo do Festival foi incentivar os grupos que realizam esse tipo de exibição pública a mostrarem seu trabalho à população, seu aprimoramento em técnicas de execução, fomentar as atividades civis e completar o ciclo de eventos comemorativos da cidade do Natal”, declara o Maestro Avraham Borges. O evento reuniu mais de 20 bandas do Rio Grande do Norte e os primeiros colocados foram escolhidos por uma comissão formada por 10 jurados da área musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário